Automobilística
Parece moto! Shineray lança bicicleta elétrica com ótimo custo-benefício
A Shi Bike chega ao mercado nacional com características que a tornam uma alternativa interessante para quem deseja economizar na gasolina
A tendência dos veículos elétricos é algo irreversível. Carros e motos com essa característica, apesar de mais caros que o normal, seguem avançando no mercado e prometem revolucionar o segmento automotivo.
Com os valores ainda não tão acessíveis, muitos consumidores que gostariam de ter acabam não conseguindo fazer a transição e apenas observam de longe.
A vantagem do custo-benefício, a longo prazo, sem a utilização de combustível e a redução do impacto ambiental, já ficou comprovada.
Para tentar atrair esse público que deseja, mas que não consegue, especialmente os motoristas de moto, a Shineray apresentou uma novidade recente que já é vista como a grande aposta da marca.
Imagem: Divulgação
Opção à moto elétrica
A Shi Bike, nova bicicleta elétrica da montadora, é um modelo com características ideais para atender as necessidades de quem utiliza moto, por exemplo.
Se você deseja fazer a transição para uma moto elétrica, mas ainda não conseguiu em razão do preço elevado, a bike da Shineray pode ser uma alternativa interessante.
Ela faz parte da nova linha de produtos da empresa, que tenta corresponder ao crescimento da demanda por esse tipo de veículo em vários países. Além da Shi, a companhia também tem a SE-Bike e a SE-Bile Plus.
“É cada vez maior a quantidade de pessoas que têm substituído o carro por veículos mais acessíveis, de baixo ou zero impacto ambiental, para cumprir curtas distâncias ou ter mais praticidade no dia a dia”, aponta o diretor de Supply Chain da Shineray no Brasil, Thomas Edson Medeiros.
Características
Com visual moderno, painel de LCD, faróis e luz traseira, a Shi tem, ainda, um motor de 340W e cinco modos diferentes de condução por pedal assistido.
A bike chega a atingir uma velocidade máxima de 25 km/h e tem uma autonomia de carga de até 35 km. A bateria de lítio é removível, com 36V e 10Ah.
O carregamento é feito a partir de tomadas comuns e dura de 6h a 7h para atingir a carga completa. A previsão é que o modelo seja vendido no Brasil por um preço inicial de R$ 8.590.
A quantia é considerável por se tratar de uma bicicleta. O modelo elétrico, no entanto, sugere funções e comodidades que vão além, assim como uma economia futura no gasto com gasolina. É algo para se pensar e avaliar, com certeza.

-
Tecnologia22 horas atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Investimentos2 dias atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista
-
Mercado de Trabalho7 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças1 dia atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Finanças2 dias atrás
Precisando economizar? Esses truques simples vão te ajudar com isso
-
Economia1 dia atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo1 dia atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial