Conecte-se conosco

Saúde

Parecem saudáveis, mas não são! 4 alimentos que podem sabotar sua dieta

Com essas dicas em mente, fica mais fácil navegar pelos corredores do supermercado sem cair nas armadilhas dos alimentos que só parecem saudáveis.

Publicado

em

No supermercado, é fácil ser enganado por produtos que têm aparência de saudáveis, mas que na verdade não são tão bons assim para a nossa saúde. O médico Michael Mosley alerta sobre como o marketing dos fabricantes de alimentos pode nos confundir, fazendo com que escolhamos opções que não são as melhores.

4 alimentos que enganam

1. Papas de aveia instantâneas: Elas podem parecer uma opção prática e saudável para o café da manhã, mas cuidado! Algumas podem ter até três colheres de açúcar em uma única porção, o que definitivamente não é bom para começar o dia.

2. Molhos para salada: A salada pode até ser saudável, mas se você colocar um molho cheio de calorias e aditivos por cima, acaba perdendo a vantagem. O ideal é escolher molhos feitos com ingredientes simples e naturais.

3. Batatas fritas de vegetais: A verdade é que essas batatinhas de vegetais não têm muitos nutrientes. Além disso, são fritas em óleo, ou seja, são tão calóricas quanto as batatas fritas comuns.

4. Produtos “baixo teor de gordura”: Esses produtos podem até ter menos gordura, mas aí entra o açúcar para compensar o sabor que se perde. Isso acaba fazendo com que o nosso açúcar no sangue vá lá para as alturas, dando vontade de comer ainda mais.

Dicas para fazer escolhas mais saudáveis

Leia as etiquetas: Fique de olho no que está escrito na embalagem. Se tem diversos ingredientes que você nem sabe o que são, melhor pensar duas vezes.

Evite ingredientes estranhos: Se você não consegue nem pronunciar o nome do ingrediente, talvez não seja uma boa ideia colocá-lo no carrinho.

Prefira alimentos naturais: Frutas, vegetais e grãos integrais são sempre boas escolhas. Eles estão cheios de nutrientes e são bons para a saúde.

Com essas dicas em mente, fica mais fácil navegar pelos corredores do supermercado sem cair nas armadilhas dos alimentos que só parecem saudáveis.

Formada em Relações Públicas (UFG), especialista em Marketing e Inteligência Digital e pós-graduada em Liderança e Gestão Empresarial. Experiência em Marketing de Conteúdo, comunicação institucional, projetos promocionais e de mídia. Contato: iesney.comunicacao@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS