Conecte-se conosco

Economia

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA continuam em cerca de 1 milhão

Número indica que a recuperação do mercado de trabalho norte-amercano está estagnada.

Publicado

em

O total de novos pedidos de auxílio-desemprego registrados nos Estados Unidos permaneceu em torno de 1 milhão na semana passada, sugerindo que a recuperação do mercado de trabalho está estacionada enquanto a pandemia de Covid-19 continua e a ajuda financeira governamental acaba.

Os norte-americanos solicitaram 1,006 milhão de auxílios-desemprego na semana encerrada em 22 de agosto, em dado ajustado sazonalmente, ante aos 1,104 milhão de pedidos da semana anterior. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira Departamento do Trabalho.

Em março, o número bateu o recorde de 6,867 milhões de pedido, logo após o fechamento dos estabelecimentos não essenciais. Após a reabertura de empresas em maio, os pedidos ficaram abaixo de 1 milhão no início deste mês pela primeira vez desde que a pandemia começou o país.

Outro relatório do Departamento do Comércio apontou que a economia sofreu a retração mais forte em pelo menos 73 anos no segundo trimestre. A economia dos EUA entrou em recessão em fevereiro.

Após queda de 32,9% informada no último mês, o governo estimou novamente o Produto Interno Bruto do trimestre passado, chegando a uma redução de 31,7%.

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Queda nos novos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA é maior do que o previsto - Capitalist

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS