Mundo
Pelé diz que está confiante na vitória da seleção brasileira para a Copa
Acreditando na conquista do hexacampeonato, Pelé espera a vitória do Brasil na Copa do Mundo de 2022.
Mais uma edição do maior campeonato mundial de futebol está se aproximando e, é claro, a Seleção Brasileira fará parte do evento. Neste momento, grandes ídolos e ex-jogadores vão declarando seus favoritismos e esperanças, fazendo apostas no que acreditam. Com o início da competição marcada para o dia 20 de novembro, Pelé declara seu apoio à Seleção e diz que o Brasil está com grandes vantagens para conquistar mais um campeonato.
No primeiro dia da Copa, as seleções do Catar e do Equador se enfrentarão, abrindo oficialmente os jogos das melhores seleções do mundo. A estreia do Brasil para a Copa está datada para o dia 24 de novembro, jogo contra a seleção da Sérvia, que acontecerá às 16h, no horário de Brasília.
Pelé é um dos poucos jogadores brasileiros que conseguiram atingir uma marca quase impossível de ser alcançada, chegando a mais de 1200 gols em partidas oficiais, além de ser o maior vencedor pela Seleção Brasileira em Copas Mundiais.
O craque, conhecido como o Rei do Futebol, chegou aos 82 anos de idade em outubro deste ano. Na última quinta-feira (10), o ídolo do Brasil e do futebol mundial apostou todas as suas esperanças no técnico Tite para conquistar o hexacampeonato no Catar.
“São apenas mais dez dias até a Copa do Mundo e eu mal posso esperar para ver nossa seleção entrar em campo. Podem até achar que estou confiante demais, mas sinto que veremos o Brasil vitorioso novamente”, afirmou o ídolo brasileiro em postagem do Instagram. Confira:
Imagem: Instagram Pelé
Em outras fotos compartilhadas também no Instagram, Pelé fez a alegria de muitos brasileiros ao recordar da primeira conquista da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, em 1958, contra a seleção da Suécia. Não somente o ex-jogador esteve presente na conquista, como também participou da seleção campeã em 1962 e 1970.
“Na última vez que eu usei a camisa da Seleção Brasileira nós inauguramos as três estrelas sobre o escudo, agora já temos cinco. Mal posso esperar para ver essa camisa com seis estrelas”, acrescentou na legenda da recordação.

-
Tecnologia1 dia atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia8 horas atrás
O que acontece se você deixar seu Android desligado por 3 dias?
-
Tecnologia1 dia atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Automobilística2 dias atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política2 dias atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Mundo2 dias atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA
-
Mundo2 dias atrás
Trump propõe uso de carvão para alimentar data centers de IA
-
Tecnologia2 dias atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”