Automobilística
Pensando em elétricos? cuidado com esses mitos enganosos
Apesar de estarem se tornando cada vez mais populares, tais veículos ainda são cercados de mitos.
Os carros elétricos estão se tornando cada vez mais populares ao redor do mundo e diversos modelos novos estão surgindo com o aumento da demanda. Contudo, ainda existem muitos condutores que veem esses veículos com desconfiança, devido aos diversos mitos que se espalharam sobre eles.
Entre as dúvidas mais comuns encontram-se questões como o custo-benefício ou gasto de energia dos modelos disponíveis no mercado atualmente. Entretanto, responder a essas perguntas pode não ser tão simples quanto parece, já que existem diversos fatores que podem variar conforme o automóvel analisado.
Hoje, vamos conhecer mais sobre esses itens e conferir algumas informações importantes coletadas pelo site automobilístico Inside EVs, que mapeou a web para buscar dados exclusivos sobre as variedades eletrificadas.
Conhecendo as principais dúvidas do público
Como o texto anterior já explicou, ainda existe uma série de desconfianças acerca dos carros elétricos, e desmistificá-las é o primeiro passo para gerar uma maior aceitação desses modelos. Portanto, todas as informações que serão disponibilizadas aqui são oriundas de fontes especializadas e seguras. Confira:
Rede elétrica não aguenta a demanda
Tal afirmação é digna de questionamentos, pois, apesar de os eletrificados exigirem mais energia, segundo uma organização chamada Consumer Reports, para realizar o abastecimento de todos os carros deste tipo nos EUA até 2050, seria necessário aumentar apenas 1% na geração de energia em todo o país a cada ano.
É preciso trocar a bateria com frequência
Segundo o site, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, grande parte das baterias possui vida útil semelhante à do resto do automóvel. Essa afirmação tem como base uma análise feita em 6.300 modelos. Além disso, de acordo com um estudo da empresa de gestão de frotas Geotab, esses dispositivos se deterioram em apenas 2,3% ao ano.
Carregamento dos veículos elétricos é mais caro
Essa questão é muito relativa e vai depender da variedade adquirida pelo motorista. Da mesma forma que nos veículos movidos a combustão, existem modelos que consomem mais ou menos combustível. Por isso, os carros elétricos também apresentam níveis distintos de consumo e eficiência, além de exigirem menos manutenção.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho15 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%