Economia
Pensando em mudar de carreira? Estas 2 profissões não exigem diploma
Confira algumas opções de profissão para quem deseja mudar de carreira e continuar recebendo bem sem precisar de diploma.
Com o aumento da inflação nos últimos anos, cada vez mais os trabalhadores brasileiros buscam uma renda extra ou, até mesmo, pretendem trocar de profissão. Com a correria da vida adulta, às vezes não sobra tempo para ser investido em uma graduação ou em um curso técnico.
Mas acontece que há algumas profissões, com ótimas remunerações, que exigem um conhecimento e um estudo, mas não exigem um diploma. Portanto, tanto o investimento de valor quanto a disposição de tempo podem ser menores na busca de um novo nicho profissional.
Além disso, no Brasil, o diploma está cada vez menos valorizado e as profissões “alternativas”, que não o exigem, por vezes acabam pagando mais. Algumas profissões podem garantir um salário de até 11 mil, sem exigir a formação.
Diante disso, confira algumas opções profissionais que têm uma boa remuneração e não exigem diplomas:
Atleta
Como dito acima, não precisar de um diploma não significa que não será necessário um conhecimento ou uma habilidade na área. Os atletas precisam estar completamente focados naquilo que desejam, precisam de esforço, dedicação, tempo e habilidade.
Esta é uma das profissões que podem garantir um salário médio de R$ 11 mil por mês. Se você sonha em iniciar nesta carreira, saiba que o Brasil tem um dos maiores programas do mundo de incentivo a atletas.
Para ser beneficiário do Bolsa Atleta há algumas exigências, um dos diversos lados positivos deste programa do Governo Federal é que o atleta não é impedido de receber outros patrocínios por ser beneficiário. Portanto, este pode ser o início do caminho para quem quer seguir a carreira no atletismo.
Tecnologia
Pode parecer um pouco improvável que para atuar no setor tecnológico não seja necessário ter um diploma em mãos, mas é uma verdade. Se o candidato for habilidoso e trabalhar bem no desenvolvimento ele pode, sim, ser contratado por uma empresa e receber altos salários.
Além dessas duas, há outras profissões que não exigem diploma para que se obtenha uma alta remuneração. Algumas delas são: encarregado de abridores, chefe de chaparia e diretor de sindicato.
Por fim, se estiver em um momento de transição de carreira, vale a pena pesquisar mais a fundo sobre aquelas que não exigem um diploma.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística21 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política12 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana