Conecte-se conosco

Tecnologia

Pequeno, mas poderoso: O dispositivo que enche pneus e transforma seu churrasco

Publicado

em

Um equipamento pequeno e portátil, capaz de substituir bombas de encher pneus, está chamando a atenção do mercado e de especialistas da área.

Chamado de BoAir, o dispositivo tem um design industrial e está em fase de arrecadação coletiva para financiar a fabricação e ser colocado à venda.

Ele é tão pequeno que cabe na palma da mão. Apesar do tamanho, o BoAir é equipado com uma bateria de 7.800 mAh e oferece uma boa duração entre uma carga e outra. O equipamento é capaz, por exemplo, de carregar os quatro pneus de um carro, segundo os desenvolvedores.

A partir dessa característica, já é possível denotar uma série de usos possíveis. Nas demonstrações feitas pelos criadores, o BoAir aparece carregando bolas, pneus de bicicleta e até ajudando a acender uma churrasqueira.  

Características

Para corresponder à potência do motor e lidar com altas temperaturas no funcionamento, a estrutura do BoAir foi otimizada e ele possui, ainda, uma boa dissipação de calor.  

O equipamento conta com um ventilador interno e uma grade embutida para evitar o superaquecimento durante o uso, seja enchendo um pneu ou acendendo uma churrasqueira.  

Pelas imagens divulgadas, é possível notar que ele possui um chip de controle interno que é responsável por manter a temperatura ideal. Além disso, a bombinha é capaz de medir a pressão dos pneus e oferecer predefinições de uso.

Calibragem

Essas características permitem ao usuário a configuração do nível de pressão desejado. Em seguida, basta deixar o dispositivo agir, enchendo o pneu até atingir o valor definido.  

O BoAir funciona a partir de uma lógica semelhante a de um calibrador de pneus, desses que você encontra em postos de combustível por aí. O fato de ser pequeno e portátil, no entanto, é um grande diferencial.  

Ele conta, ainda, com uma luz embutida e porta de carregamento USB-C. Com isso, o equipamento pode ser carregado usando a energia de um aparelho celular, por exemplo.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS