Conecte-se conosco

Automobilística

Kia e Hyundai alertam perigo de carros pegarem fogo espontaneamente

Clique aqui para saber mais sobre defeito que pode fazer com que os carros pegam fogo e como evitar que isso ocorra.

Publicado

em

Perigo de carros que pegam fogo espontaneamente.

Ao identificar possível defeito em alguns de seus modelos, Kia e Hyundai fazem recall. Além disso, ambas recomendam estacionar os carros em locais abertos, no intuito evitar que peguem fogo espontaneamente.

Veja também: Chevrolet deve produzir o carro elétrico mais acessível em alguns anos

Defeito foi identificado em alguns modelos

Diante de um possível defeito em determinados veículos, Hyundai e Kia, nos Estados Unidos, pedem que os proprietários não estacionem seus carros em locais fechados. Pois, tal problema nos carros pode fazer com que eles peguem fogo mesmo quando desligados.

Sendo assim, aconselha-se também que, mesmo em locais abertos, se estacione longe de prédios e estruturas. O defeito consiste na presença de “contaminantes estranhos” que podem gerar um curto-circuito no módulo de controle do computador de freio antitravamento.

A Kia afirma ter ciência de três carros que já pegaram fogo. Apesar disso, ambas afirmam ser seguro seguir dirigindo os veículos. Contudo, é necessário que sigam as recomendações de estacionamento.

A Kia e a Hyundai, apesar de serem empresas distintas nos Estados Unidos, estão interligadas. Além de ambas compartilharem muita engenharia em seus carros, a empresa-mãe da Hyundai também controla as ações da Kia.

Foi feito um recall

Os modelos de carros com esse problema foram chamados para um recall. São eles:

  • Hyundai: SUVs Santa Fe 2016-2018;
  • SUVs Santa Fe Sport 2017-2018;
  • Modelos Santa Fe XL 2019 e SUVs Tucson 2014-2015, totalizando 257.830 carros;
  • Kia: sedãs K900 2016-2018 e SUVs Sportage 2014-2016, totalizando 126.747 carros.

Por fim, no recall, o módulo de controle de frenagem antibloqueio será inspecionado e sendo detectado o defeito, poderá ser substituído por um novo. Em adição a isso, revendedores também trocaram um fusível que controla a corrente elétrica para a unidade de controle de frenagem antibloqueio. Esse novo fusível irá reduzir a energia que entra no módulo e será substituído sem que o proprietário tenha algum custo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS