Conecte-se conosco

Saúde

Perigo inesperado: macarrão contaminado leva à morte de jovem

Conheça o caso recente de um jovem que morreu após ter comido um macarrão estragado e saiba como se manter seguro.

Publicado

em

Recentemente, uma tragédia se abateu sobre um jovem de apenas 20 anos, que faleceu após comer um prato de macarrão que não havia sido corretamente armazenado por cinco dias, ficando fora da refrigeração e, consequentemente, estragado.

Esse exemplo trágico deve servir para reforçar a importância no cuidado com os alimentos, principalmente no tocante à sua conservação, já que os resultados, como infelizmente aconteceu com o jovem, podem ser fatais.

O que aconteceu no caso foi que, pela falta de refrigeração, uma bactéria extremamente perigosa se proliferou na comida, causando o que é chamado de “Síndrome do Arroz Frito”, que é uma doença capaz de matar uma pessoa já adulta.

De acordo com informações da imprensa local, no dia em que o jovem faleceu, ele reaqueceu o macarrão no micro-ondas para comer e, logo depois, foi fazer exercícios. Passados trinta minutos, o garoto não se sentiu muito bem e decidiu voltar para casa com urgência.

Infelizmente, por não ir em busca de auxílio médico assim que os sintomas começaram, a tragédia não pôde ser impedida. Logo no outro dia, seus pais o encontraram já sem vida, e agora estão em uma missão de divulgar a importância do cuidado com os alimentos, conforme noticiou o Estadão.

Como cuidar bem dos alimentos e se manter saudável

Como você pode perceber, é fundamental armazenar corretamente seus alimentos, o que vai depender de cada tipo de comida e afins. Além disso, existem algumas dicas para se manter livre de perigos relacionados à comida, na maioria dos casos. Elas são:

  • Guardar os alimentos em recipientes bem fechados e limpos;
  • Anotar a data de preparo do alimento que vai guardar;
  • Alimentos que devem ser consumidos quentes devem ser aquecidos bem antes de comer;
  • Armazene alimentos novos separados dos reaproveitados;
  • Guarde os alimentos na geladeira ou no freezer, dependendo do tempo que pretende consumi-los;
  • Antes de comer qualquer coisa reaproveitada, analise bem todos os aspectos, como o cheiro, a aparência e prove um pouco, para se certificar que a comida ainda está boa para consumo.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS