Conecte-se conosco

Automobilística

Pesquisa afirma que um carro alugado pode possuir as mesmas bactérias de dois banheiros químicos!

As principais bactérias encontradas foram coliformes fecais: entenda por que de você precisar limpar um carro alugado antes de usar.

Publicado

em

multa

Uma pesquisa recente trouxe novas informações sobre o nível de higiene de um carro alugado. Se você tem o costume de alugar carros, para viagens ou a trabalho, precisa entender como é preciso limpar o automóvel adequadamente antes do uso. Na maioria das vezes, as agências não higienizam os veículos depois de usados.

Por isso, existe um perigo em alugar um carro e acabar se contaminando com as bactérias e os micróbios nocivos, principalmente para crianças, pois são sujeiras invisíveis a olho nu. Entenda melhor qual parte do carro é mais afetada.

Onde está concentrada a sujeira dos carros alugados?

A pesquisa foi feita através de uma parceria entre a Escola de Biociências da Aston University, na Inglaterra, com a empresa inglesa de turismo Grand Prix Grand Tours. Os resultados das análises foram assustadores: um carro recém-alugado pode ser tão sujo quanto dois banheiros públicos juntos. Esse resultado é fruto da comparação do nível de bactérias presente no carro alugado e nos banheiros.

São inúmeras as bactérias que podem aparecer no veículo, por conta da diversidade existente. Porém, a principal e mais comum são coliformes fecais. Aquelas bactérias encontradas no intestino de seres humanos e animais.

Elas estão localizadas, principalmente, no porta-malas do carro, o local onde comidas são transportadas. Por isso, a parte mais contaminada do carro é o porta-malas, com cerca de 1500 bactérias. Ao contrário do volante, que é a parte menos contaminada, fruto da higienização das mãos feitas pelos (as) motoristas no dia a dia.

Dê uma olhada na lista das demais parte do carro:

  1. Porta-malas — 1.500 bactérias reconhecidas;
  2. Banco do motorista — 650 bactérias reconhecidas;
  3. Câmbio de marchas — 407 bactérias reconhecidas;
  4. Banco traseiro — 323 bactérias reconhecidas;
  5. Painel digital — 317 bactérias reconhecidas;
  6. Volante — 146 bactérias reconhecidas.
bactérias

Imagem: Enago

Como devo limpar o carro alugado?

Com todas as informações expostas, é notório que o locatário precise limpar de forma completa e eficaz o carro logo após ser alugado. A melhor forma de evitar a contaminação própria ou de outras pessoas é a aspiração do veículo assim que pegá-lo.

É interessante fazer a limpeza com flanelas ou lenços e sprays desinfetantes. Transforme seu carro em um ambiente limpo e saudável e tenha uma boa viagem!

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS