Economia
Pesquisa aponta que o Brasil está entre os 3 países com internet mais rápida
O Brasil conquistou o título de terceiro país com a internet mais rápida da América Latina, ficando somente atrás de Chile e Uruguai.
Com sua média de velocidade de internet entre o público brasileiro de 90,16 Mbps, o Brasil conquistou o título de terceiro país com a internet mais rápida da América Latina, ficando somente atrás do Chile e Uruguai. É o que foi revelado pelo estudo e teste das velocidades feita pelos sites SpeedTest e Statista, sobre o desempenho de internet no mundo.
Leia mais: Central de atendimento: fator crucial na contratação de serviços de internet
O destaque foi para o Chile, com uma velocidade média de 197,59 Mbps, ficando em primeiro lugar com a internet mais rápida da América Latina e também com a primeira colocação a nível mundial.
O Afeganistão é o país com a internet mais lenta do mundo, atingindo sua média de velocidade de apenas 1,63 Mpbs. Logo após vem Cuba, com 1,91 Mbps, Turcomenistão com 2,05 Mbps e Iêmen com 2,63 Mbps.
Levando em consideração todos os países que fizeram parte da pesquisa a velocidade média ficou em torno de 60,76 Mbps para a taxa de Download.
O impressionante é que o Brasil possui em sua média uma internet mais veloz que muitos países envolvidos na pesquisa, como exemplo da Alemanha onde a média fica em 71,58 Mbps, Reino Unido com 62,55 Mbps, Itália com 52,82 Mbps e a Austrália com 51,42 Mbps.
Foi realizado também um estudo para descobrir o custo relativo da internet de acordo com o poder de compra de cada país, onde foi criado um ranking para a quantidade de horas trabalhadas necessárias para poder adquirir o plano mais barato de internet de cada país.
Entre os 110 países envolvidos na pesquisa, o Brasil ocupou a posição de número 78 do Ranking. Sendo necessários 411 minutos, ou aproximadamente 6 horas e 51 minutos de trabalho por mês para que o brasileiro consiga pagar o plano de internet mais barato possível do país.
Israel ocupou o primeiro lugar no ranking mundial, onde se faz necessário trabalhar apenas 19 minutos por mês para poder conseguir pagar o plano de internet mais barato do país. Já pelo contrário, a Nigéria é o país que possui a internet mais cara do mundo. Os Nigerianos precisam trabalhar cerca de 2.133 minutos ou mais especificamente, mais de 35 horas de trabalho no mês para poder pagar o plano de internet, sem contar que possuem uma das piores velocidades de internet banda larga entre os 110 países pesquisados.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp