Conecte-se conosco

Economia

Pessoas acima de 50 anos estão comprando imóveis de olho na aposentadoria

Os imóveis estão solidamente enraizada entre os aposentados como fonte de renda.

Publicado

em

Imóvel

Você decidiu vender sua casa e se mudar para algo menor ou para outra cidade. Como proprietário, você naturalmente pensa em comprar novamente – uma casa ou talvez um apartamento. Mas você deveria? Talvez você devesse alugar.

A propriedade está solidamente enraizada entre os aposentados como fonte de renda. Eles nem ficaram abalados com o colapso imobiliário. Desde o pico da bolha imobiliária em 2006 até o presente, a taxa de aquisição de imóveis para pessoas com 65 anos ou mais manteve-se estável em cerca de 80%, informa o Census Bureau. Ele atinge mais de 90% entre os casais em que uma pessoa tem 65 anos ou mais.

Para aqueles de 55 a 64, no entanto, é outra história. A parcela que possui o local onde mora caiu para 76%, em comparação com 81% em 2006. Alguns nessa faixa etária passaram a alugar porque não conseguiam financiamento. Outros, no entanto, alugam por opção.

É tudo sobre a renda dos imóveis

Quando pode fazer mais sentido alugar em vez de comprar? E como você decide?

Começo com a visão de que, mais tarde na vida, sua casa, como um investimento imobiliário, torna-se menos importante. Você não espera mais vender com lucro para negociar em um lugar maior. É bom para seus filhos herdar uma propriedade apreciada. Mas para muitos, é mais importante conseguir uma renda suficiente para se manter confortáveis ​​por toda a vida.

De um modo geral, alugar é mais barato do que comprar. Habitação é especialmente cara, porém comprar é mais barato do que alugar locais em regiões bem localizadas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS