Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras e YPFB planejam investir em planta de amônia e ureia

Trata-se de empresa boliviana.

Publicado

em

A Petrobras (PETR3; PETR4) e a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) pretendem investir juntas US$ 2,5 bilhões na construção de uma nova planta de amônia e ureia em Puerto Quijaro, na fronteira entre os dois países.

Levantamento do Valor Econômico estaca que a nova instalação terá capacidade de produção de 4.200 toneladas. No domingo (22), uma equipe técnica da Petrobras finalizou uma missão à Bolívia que, segundo o presidente da estatal, Jean Paul Prates, foi “bem-sucedida”.

A ação PETR4 encerrou o dia 25 cotada a R$ 36,07.

Petrobras (PETR3; PETR4)

Já O Globo informou, ontem, que a Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobras (Anapetro) e a Federação Única dos Petroleiros (FUP) pediram que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) apure uma possível prática de indução de mercado pelo conselheiro da estatal Marcelo Gasparino, após a solicitação de revisão estatutária da companhia.

Conforme o jornal, a justificativa para o pedido de investigação tem base em declarações que o conselheiro fez em suas redes sociais a respeito da medida que visa mudar a política de indicação de cargos da alta administração e do conselho fiscal e a criação de uma reserva de remuneração de capital.

A Advocacia Garcez, que representa a Anapetro e a FUP, argumenta que Gasparino distorceu os fatos, aproveitando-se da queda de mais de 6% nas ações da estatal no dia em que as alterações foram divulgadas aos investidores.

Carbono

A petroleira usará os 175 mil créditos de carbono que comprou no mês passado para tornar neutro em carbono o equivalente a um ano de suprimento de gasolina premium, a Podium. A informação é da Reuters.

Segundo a agência, a Petrobras fez sua primeira compra de créditos de carbono em setembro, como parte de um esforço mais amplo para se tornar mais sustentável.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS