Conecte-se conosco

Empresas

Petrobras fará swap de gás com com Shell, Repsol Sinopec e Petrogal

A petroleira está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker PETR4

Publicado

em

A Petrobras fará swap de gás com com Shell, Repsol Sinopec e Petrogal, conforme anunciado mais cedo pela petroleira.

Com o movimento, pretende processar o gás produzido pelas sócias e disponibilizar para o carregamento até seus clientes. Os contratos são os primeiros na modalidade feitos no país e valem a partir de 1º de janeiro de 2022.

“A Petrobras segue adotando medidas que contribuem para o processo de abertura do mercado de gás natural, em linha com os compromissos assumidos do Termo de Compromisso de Cessação firmado com o Cade, com o objetivo de alcançar um mercado aberto, competitivo e sustentável no Brasil”, disse a empresa em nota.

Já a Shell informou ontem que fechou contratos para o fornecimento de gás natural para a Proquigel Química, que arrendou as plantas de fertilizantes da Petrobras nos estados da Bahia e Sergipe.

A Fafen de Sergipe demanda 1,36 milhão de m³/dia de gás natural e a unidade da Bahia, 1,4 milhão de m³/dia.

A Shell também tem contrato com a Copergás para o fornecimento de 750 mil m³/dia de gás a partir de janeiro de 2022 e 1 milhão de m³/dia de gás, em 2023.

Crédito: Poder 360

Petrobras: gás e energia

Ainda de acordo com a petroleira, a Neoenergia vai receber gás para dois projetos que venceram o último leilão de reserva de capacidade e estão instalados em Pecém e Pernambuco. As usinas possuem potência total instalada da ordem de 2 GW.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS