Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras (PETR4) adquire blocos Sudoeste de Sagitário, Água Marinha e Norte de Brava

1º Ciclo de Oferta Permanente.

Publicado

em

A Petrobras (PETR4) adquiriu os blocos Sudoeste de Sagitário, Água Marinha e Norte de Brava, conforme documento encaminhado ao mercado.

Trata-se do 1º Ciclo de Oferta Permanente de Partilha da Produção da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

De acordo com o documento, a Petrobras adquiriu o bloco Sudoeste de Sagitário em parceria com a Shell Brasil. O consórcio terá a Petrobras como operadora, com participação de 60%, e a Shell Brasil com 40%.

A Petrobras exerceu o direito de preferência na aquisição do bloco Água Marinha, aderindo à proposta do consórcio vencedor. O consórcio terá a Petrobras como operadora, com participação de 30%, em parceria com a TotalEnergies EP (30%), Petronas (20%), e QatarEnergy (20%).

Além disso, a Petrobras adquiriu integralmente o bloco Norte de Brava, e a oferta do percentual do excedente em óleo a ser disponibilizado para a União foi o único critério adotado pela ANP para definir a proposta vencedora, já constando previamente no edital o valor fixo do bônus de assinatura.

Tabela mostra aquisições da Petrobras (PETR4).

Petrobras (PETR4): Partilha da ANP

Ainda de acordo com o documento, o valor total do bônus de assinatura a ser pago pela Petrobras é de R$ 729 milhões.

A participação no 1º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha de Produção está alinhada à estratégia de longo prazo da Companhia e fortalece o perfil da Petrobras de principal operadora de campos de petróleo localizados em águas profundas e ultraprofundas, potencializando a recomposição de reservas para o futuro da companhia.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS