Ações, Units e ETF's
Petrobras (PETR4) anuncia venda de subsidiária na Argentina
Trata-se do início da fase não-vinculante.
A Petrobras (PETR4) anunciou a venda de sua subsidiária na Argentina, conforme documento encaminhado ao mercado.
De acordo com a petroleira, trata-se do início da fase não-vinculante referente à alienação de 100% de sua participação acionária na Petrobras Operaciones S.A., companhia detentora de participação de 33,6% no Campo de Rio Neuquén.
“Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes, além de acesso a um data-room virtual contendo informações adicionais”, disse.
E acrescentou que as principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.
“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade”, destacou.
E disse mais: “a POSA é uma empresa constituída na Argentina, detêm 33,6% de participação no campo de Rio Neuquén, localizado nas províncias de Rio Neuquén e Rio Negro, sendo este seu único ativo.
Petrobras (PETR4): POSA
Ainda de acordo com a petroleira, a Petrobras possui participação na POSA por meio de suas subsidiárias Petrobras Internacional Braspetro B.V., com 95%, e Petrobras Valores Internacional de España S.L., com 5%.
Junto com a POSA, no ativo de Rio Neuquén, também são sócios a YPF S.A, operadora do campo, com 33,3% de participação, e a Pampa Energia, com 33,1%.
A produção de Rio Neuquén é majoritariamente oriunda de reservatórios não convencionais (tight gas) das formações Punta Rosada e Lajas. A produção média da POSA de janeiro a novembro de 2022, foi de 1,515 milhão m³/d de gás natural e 0,73 mil bpd de óleo, totalizando o volume de 9,6 Mboed.

-
Mundo7 horas atrás
Homem faz descoberta inesperada em estacionamento; veja o que era
-
Economia2 dias atrás
Governo altera Bolsa Família e intensifica controle familiar
-
Carreira2 dias atrás
Sem dívidas nem chefe: o que estudar agora para ter independência financeira até 2030?
-
Agronegócio1 dia atrás
Descubra o segredo para fazer e replantar mudas de zamioculca do jeito certo
-
Mercado de Trabalho9 horas atrás
Vale-alimentação: trabalhador tem direito ao benefício nas férias?
-
Economia1 dia atrás
Quais benefícios do INSS podem ser acumulados? Veja a lista
-
Agronegócio1 dia atrás
Entenda o que é a geada negra e seus impactos na agricultura
-
Empresas21 horas atrás
Após Nestlé adquirir Kopenhagen, quanto custa uma franquia da marca?