Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras (PETR4) deve apresentar mais dados ao Ibama em operação no Amapá

Nova e importante fronteira exploratória do Brasil.

Publicado

em

A Petrobras (PETR4) deve apresentar mais dados ao Ibama em operação na Foz do Amazonas.

Isso porque o instituto do meio ambiente demandou mais um escrutínio sobre o plano de operação da estatal na Região. O ativo se localiza no Amapá.

Somente após a petroleira repassar estas informações é que poderá receber licença do órgão para levar adiante seu projeto.

A localidade é tida pela companhia como a mais nova e importante fronteira exploratória do Brasil, segundo informações da Reuters.

De acordo com a agência, o simulado de emergência, que tem previsão de durar cerca de três dias, tem como objetivo avaliar como a Petrobras estaria preparada para agir no caso de um grande vazamento na região, com geologia pouco conhecida e rica em ecossistemas. A expectativa da petroleira é obter a licença de perfuração em seguida.

Petrobras (PETR4): Foz do Amazonas

Ainda de acordo com a agência, o pedido de mais informações do Ibama sobre o projeto, no entanto, frustrou expectativas da Petrobras para o início em breve do simulado, disse uma fonte ligada à companhia, que considerava anteriormente a possibilidade de o teste ter início nesta segunda-feira.

Também traz que a empresa disse ao Ibama já ter acumulado um custo de R$ 290 milhões só com a mobilização para o teste, ativada desde 18 de dezembro.

Repar

Ontem a petroleira informou ter recebido certificado internacional para produção do Diesel R na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, no Paraná.

A certificação International Sustainability Carbon & Certification (ISCC) fortalece a atuação da companhia na produção de produtos com menor intensidade de carbono e alinhado às melhores práticas de sustentabilidade.

Em nota, a companhia diz que a certificação faz parte da sua estratégia comercial para o mercado de produtos mais sustentáveis, que está em franco crescimento. “A certificação ISCC é a demonstração incontestável que a sociedade está sendo beneficiada com esses produtos”, relata Sandro Barreto, gerente executivo da Comercialização do Mercado Interno.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS