Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras (PETR4) e BNDES criam comissão mista para indicar projetos

O trabalho será desenvolvido por subcomissões.

Publicado

em

A Petrobras (PETR4) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) iniciaram tratativas para a constituição de uma Comissão Mista entre ambas as partes, dedicada a apresentar projetos em matérias de interesse comum, informou a petroleira em nota à imprensa. A informação é da Reuters.

Conforme a agência, o trabalho será desenvolvido por meio de subcomissões temáticas compostas por integrantes de ambas as empresas.

Também traz que a Comissão deverá sugerir propostas inovadoras e, entre os focos prioritários, estarão medidas catalisadoras da transição energética, reindustrialização e fomento à pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico, completou.

Petrobras (PETR4): parceria

Nesta data, mais cedo, a Petrobras (PETR4) informou que firmou uma parceria com a Shell e o Senai CIMATEC.

De acordo com a petroleira, trata-se de um termo de cooperação (TC) para a construção do Laboratório de Desenvolvimento de Produção (LDP), o maior complexo para pesquisa e desenvolvimento para pré-sal.

Também traz que o LDP vai viabilizar condições operacionais seguras semelhantes ao pré-sal brasileiro para testes de sistemas integrados.

E acrescenta que a vantagem é avaliar a performance dos novos equipamentos antes que eles sejam utilizados em campo.

LDP

Ainda de acordo com o documento, o laboratório está sendo construído dentro do Senai CIMATEC Park, localizado no Polo Petroquímico de Camaçari (BA).

“A criação do laboratório é importante para o desenvolvimento de tecnologias que possam tornar a exploração e produção mais seguras e eficientes em termos operacionais e de emissões”, disse.

Cerca de R$ 254 milhões estão sendo investidos no LDP, cuja construção atende às normas internacionais para qualificação e especificações técnicas do mercado. O projeto é financiado pela Petrobras e Shell com recursos oriundos da cláusula de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

“A previsão é que laboratório comece a operar em 2024. Um poço de 300 metros de profundidade será perfurado no complexo. Conectado a ele, será construído um flow loop, unidade fechada composta por tubulações, compressores e bombas que simula o fluxo de produção de petróleo e gás”, explicou.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS