Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras (PETR4) obtém autorização para retomar produção no Polo Bahia Terra

Nova política: funcionário PCD poderá aderir ao trabalho remoto de forma integral.

Publicado

em

A Petrobras (PETR4) obteve autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para retomar a produção no Polo Bahia Terra, conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, trata-se da produção em mais oito instalações do referido polo, que são:

  • Estação Coletora Rio Itariri,
  • Estação Coletora Jandaia,
  • Estação de Compressores de Fazenda Imbé,
  • Estação de Compressores de Taquipe,
  • Estação de Gás Não Associado de Lamarão,
  • Estação de Tratamento de Óleo de Carmo,
  • Estação Coletora Rio da Serra e
  • Estação Coletora Fazenda Imbé.

Também traz que a companhia iniciou a execução dos procedimentos operacionais necessários para o retorno seguro do processo produtivo dessas instalações, sendo que todas as 38 instalações que compõem o Polo Bahia Terra já foram liberadas para operação, o que possibilitará o reestabelecimento de 100% da produção total do Polo.

E acrescenta que atuou de forma dedicada e diligente para o pleno atendimento às condicionantes estabelecidas pela ANP, reforçando seu compromisso com a segurança operacional em todas as suas atividades.

Petrobras (PETR4): trabalho remoto

Levantamento da Folha de S.Paulo informa que, neste mês, a Petrobras deu início a uma nova política para funcionários com deficiência que poderão aderir ao trabalho remoto em tempo integral por cinco dias na semana. De casa, esse grupo de pessoas pode evitar o deslocamento até a empresa e usar tecnologias de acessibilidade, de modo a fortalecer a inclusão na rotina profissional.

O jornalão destaca que a iniciativa, ainda em caráter piloto, considerou os resultados do home office durante o período de isolamento e foi feita com base em estudos sobre demandas dos funcionários com deficiência. Liderado pelos setores de recursos humanos e de saúde, o projeto contou com o apoio de outros grupos, incluindo entidades sindicais e pessoas com deficiências diversas

A opção pelo regime remoto é voluntária, e o profissional que aderir à proposta poderá retornar ao modelo híbrido ou presencial quando preferir.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS