Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras (PETR4) pagará dividendos complementares dia 16 de junho

Trata-se da segunda parcela.

Publicado

em

A Petrobras (PETR4) pagará dividendos complementares dia 16 de junho de 2023, conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a petroleira, os proventos são referentes ao exercício de 2022, com base na posição acionária de 27 de abril de 2023.

Também traz que o valor por ação dos dividendos será corrigido pela taxa Selic de 31 de dezembro de 2022, até o dia do pagamento.

E acrescenta que sobre o valor correspondente à atualização monetária, incidirá imposto de renda à alíquota de 22,5%, conforme legislação vigente.

Petrobras (PETR4): dividendos

Ainda de acordo com a petroleira, as retenções de imposto de renda não serão aplicadas aos acionistas que comprovarem legalmente serem beneficiários de imunidade ou isenção tributária.

Os dividendos não reclamados no prazo de três anos, a contar da data de início do pagamento (16/06/2023), prescreverão e reverterão em favor da empresa (Lei 6404/76, art. 287, inciso II, item a).

Banco

O pagamento será efetuado pelo Banco Bradesco, instituição depositária das ações escriturais de emissão da Petrobras.

Todos os acionistas que estiverem com seu cadastro devidamente atualizado terão seus direitos creditados automaticamente em suas contas bancárias na data do pagamento.

Ibovespa

A Petrobras ajudou o Ibovespa a alcançar sua sétima alta seguida ontem (12).

Além da petroleira, o Banco do Brasil (BBAS3) também foi destaque, enquanto a Vale limitou o avanço devido à queda do minério de ferro na Ásia. O índice brasileiro subiu 0,27%, chegando a 117.336,34 pontos, com um volume financeiro de 28,9 bilhões de reais.

Do lado econômico, a semana começou com investidores otimistas em relação às perspectivas de inflação no Brasil. Essa melhora fortalece a possibilidade de o Banco Central iniciar o corte da taxa Selic antes do esperado. O presidente do BC, Roberto Campos Neto, afirmou na mesma data que a curva futura de juros apresenta uma ‘queda relevante’ no país, o que indica espaço para a redução da taxa básica Selic.

 

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS