Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras (PETR4) realiza novos estudos sobre o Diesel R

Iniciativa diz respeito a projetos de expansão.

Publicado

em

A Petrobras (PETR4) realiza novos estudos sobre o Diesel R, conforme documento encaminhado ao mercado.

Trata-se de um posicionamento da petroleira por conta de reportagens da imprensa e a estatal informou que o movimento está no âmbito do seu Programa BioRefino.

De acordo com o documento, a iniciativa diz respeito a projetos para expansão da produção do referido diesel, combustível da Petrobras produzido por coprocessamento de diesel mineral com óleo vegetal, que contém uma parcela de diesel verde (HVO, em inglês), podendo variar de 5% (Diesel R5) até 10% (Diesel R10).

Também traz que estão sendo estudadas adequações para coprocessamento do Diesel R nas refinarias REGAP (Refinaria Gabriel Passos) e RNEST (Refinaria Abreu e Lima).

E acrescentou que serão avaliadas novas plantas dedicadas para produção do Diesel R100, com matéria-prima 100% sustentável, na RNEST e no Polo Gaslub, que poderá ter ampliação de escopo para produzir produtos petroquímicos de segunda geração.

Petrobras (PETR4): Diesel R

Ainda de acordo com o documento, o Plano Estratégico 2023-27 já contempla investimentos de US$ 4,4 bilhões em projetos com foco na transição energética direcionados a iniciativas em baixo carbono, dos quais US$ 600 milhões no Programa BioRefino, voltado para o desenvolvimento de combustíveis mais modernos e sustentáveis nas refinarias RPBC (Refinaria Presidente Bernardes), REPAR (Refinaria Presidente Getúlio Vargas), REDUC (Refinaria Duque de Caxias) e REPLAN (Refinaria de Paulínia).

Os novos estudos estão alinhados com as propostas a serem consideradas no Planejamento Estratégico da Companhia, conforme comunicado em 31/03/2023, no sentido de dar ênfase na adequação e aprimoramento do parque atual de refino por meio do ganho de eficiência e conjugação de matérias-primas de matriz renovável no desenvolvimento de processos industriais resilientes e produtos sustentáveis. Importante ressaltar que tais estudos são preliminares e ainda serão submetidos às instâncias de governança da companhia.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS