Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras recebe aprovação do CADE para venda da Lubnor à Grepar

A adquirente é um veículo societário de propriedade conjunta.

Publicado

em

A Petrobras (PETR4) recebeu aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para venda da Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste (Lubnor) à Grepar, conforme documento encaminhado ao mercado.

Entretanto, a transação deve conter assinatura de Acordo em Controle de Concentração. “Existem ainda outras condições precedentes pendentes a serem cumpridas no âmbito do processo”, destacou.

Vale lembrar que ontem a petroleira informou que recebeu um novo prazo do CADE para vender a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A (TBG).

A companhia tem até o dia 28 de junho de 2023 para se desfazer do ativo, conforme cronograma referente a plano de desinvestimento na área de gás natural.

A solicitação já havia sido aprovada pela Superintendência-Geral do Cade em abril, e hoje foi a vez de os conselheiros darem o aval ao despacho.

Na sessão, o conselheiro Gustavo Augusto destacou que a deliberação do órgão está restrita a apresentação de novo cronograma, não se tratando de uma revisão nesse momento.

O ativo transporta, ininterruptamente, até 30 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural pelos 2.593 km pelo gasoduto. A empresa se posiciona como a primeira transportadora nacional a possuir gestão própria em operação e manutenção de dutos.

Petrobras

Em outro movimento operacional, a Petrobras perfurou dia 15 de junho o poço de extensão 3-BRSA-1388D-SPS, no prospecto de Sagitário, localizado no bloco S-M-623.

O ativo localiza-se no pré-sal da Bacia de Santos, e é o segundo poço de extensão do bloco, sendo o primeiro o 3-BRSA-1370-SPS, o qual a estatal descobriu indícios de petróleo em 2020.

Conforme a empresa, a partir dos resultados do 3-BRSA-1370-SPS, que foram “aquém das expectativas”, a Petrobras solicitou à ANP, em 2021, a revisão do plano de avaliação de descoberta (PAD) do poço 1-BRSA-1063-SPS. A agência determinou, como compromisso contingente, a perfuração de um segundo poço de extensão.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS