Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras (PETR4) recebe ofício do MME questionando carteira de projetos

Ministério implementa novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Publicado

em

A Petrobras (PETR4) recebeu ofício do Ministério de Minas e Energia (MME) questionando carteira de projetos, conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a petroleira, o ofício tem por objetivo subsidiar a Casa Civil na elaboração do novo Programa de Aceleração do Crescimento.

A estatal informou que dos projetos de investimento, há empreendimento em segmentos de negócio de Exploração e Produção – E&P, Refino, Transporte e Comercialização – RTC, Gás e Energia – G&E e Renováveis da Petrobras.

“Foram incluídos também projetos de investimento que porventura tenham impacto de imagem, reputação e de visão de futuro, tais como projetos exploratórios da Margem Equatorial ou de biorrefino, mesmo que em fase de planejamento. Todos os projetos estão previstos no Plano Estratégico 2023-2027 (PE 2023-27)”, disse.

“Cabe destacar a modificação da entrada em operação dos seguintes sistemas de produção (FPSOs), em comparação às previsões anteriormente divulgadas no PE 2023-27: Búzios 7, do ano 2024 para 2025; Integrado Parque das Baleias (IPB), do ano 2024 para 2025; e Búzios 10, do ano 2026 para 2027”, destacou.

E concluiu: “considerando o portfólio consolidado de ativos e projetos da Companhia, não são esperados impactos nas suas metas de produção de óleo e gás natural divulgadas.”

Petrobras (PETR4): GE Power

A GE Power Conversion foi selecionada para desenvolver a engenharia, fabricação e entrega de dois módulos elétricos para navios-plataforma da Petrobras que serão instalados no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. A informação é do Valor Econômico.

Conforme o jornal, as plataformas P-80 e P-83 serão construídas pela empresa de Singapura Keppel Shipyard Limited, uma subsidiária integral da Sembcorp Marine, que venceu a licitação. Os navios fazem parte da nova geração de unidades offshore da estatal com maior capacidade de produção.

Também traz que o módulo elétrico é considerado o “coração” da plataforma, responsável pela distribuição elétrica da energia para todos os equipamentos necessários à operação e controle da embarcação. O serviço da GE Power Conversion será dividido entre equipes em Singapura e em Belo Horizonte (MG). No Brasil, a GE fornece módulos elétricos para outras seis unidades da Petrobras que operam na área do pré-sal, no campo de Búzios, incluindo as plataformas P-75 e P-77.

Com previsão de iniciar operação comercial em 2026, as novas plataformas terão capacidade de processar diariamente 225 mil barris de petróleo e 12 milhões de metros cúbicos de gás natural.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS