Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras (PETR4): Vibra (VBBR3) quer ampliar parceria, diz jornal

Companhia é a ex-BR Distribuidora.

Publicado

em

Crédito: Site Acionista

A Vibra Energia (VBBR3), ex-BR Distribuidora, quer ampliar a parceria com a Petrobras (PETR4) também no segmento de biocombustíveis. A informação é do Estadão.

De acordo com o jornal, isso deve acontecer com a criação da vice-presidência de Energia Renovável e ESG da companhia, cuja cadeira será ocupada pela ex-presidente da AES Brasil Clarissa Sadock.

O periódico destaca que o presidente da Vibra, Ernesto Pousada, descarta qualquer conversa sobre uma eventual participação societária da sua ex-holding (a empresa se separou da Petrobras em 2019).

Também traz que nas últimas semanas circularam rumores de que a Petrobras estaria interessada em voltar ao setor de distribuição de combustíveis, e que a estatal poderia negociar uma participação acionária na Vibra.

E acrescenta que o presidente da estatal, Jean Paul Prates, já desmentiu qualquer judicialização sobre o tema, apesar de admitir que considera estranho usar a marca Petrobras nos postos, e, ao mesmo tempo, também vender produtos que não são produzidos pela estatal.

Vibra (VBBR3): ex-BR Distribuidora

A BR Distribuidora era uma empresa da Petrobras que entrou no processo de desinvestimento da petroleira, culminando na venda da companhia que veio se tornar a Vibra.

A BR foi vendida no dia 30 de junho de 2021 por R$ 11,358 bilhões em transação que envolvia, à época, as ações que ainda detinha na empresa de postos de combustíveis.

O Conselho de Administração da petroleira aprovou a venda das ações ordinárias fixando o valor de cada papel em R$ 26. Em 11 de junho, a Petrobras havia enviado um comunicado à BR Distribuidora pedindo a cooperação para implementar a oferta pública secundária (follow on) para a venda de sua participação remanescente de 37,5% no capital social na distribuidora.

A desestatização da distribuidora foi feita em julho de 2019, quando a participação da petroleira reduziu de 71% para 41%.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS