Conecte-se conosco

Empresas

Petrobras pretende perfurar poços em Tayrona, na Colômbia

Companhia é uma estatal.

Publicado

em

A Petrobras (PETR3; PETR4) planeja realizar a perfuração de dois poços no bloco de Tayrona, localizado na Colômbia, conforme anunciou nesta terça-feira o diretor de Exploração e Produção da empresa, Joelson Mendes.

O anúncio ocorreu durante a participação da Petrobras na CeraWeek, o maior evento global da indústria de petróleo e gás natural, sediado em Houston, no Texas (EUA).

A expectativa é que essas perfurações resultem na descoberta de reservas de gás natural na região. O bloco de Tayrona é operado pela Petrobras, que detém uma participação de 44,44%, em parceria com a Ecopetrol.

Ontem, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que a indicação de Rafael Dubeux, secretário-executivo adjunto da pasta, para o conselho de administração da Petrobras foi recebida de forma positiva. Haddad enfatizou que Dubeux, um profissional técnico com vasta experiência em cargos públicos e doutorado na área, assumirá o cargo com o objetivo de contribuir com a agenda ambiental da estatal.

“O nome dele foi muito bem recebido, pois é uma pessoa técnica, com ampla experiência em cargos públicos e especialização na área. Ele está lá para colaborar, para ajudar”, afirmou Haddad a jornalistas durante o Seminário “Os caminhos para a mobilidade de baixo carbono para o Brasil”, organizado pelo grupo Esfera. Haddad ressaltou o esforço do Ministério da Fazenda em apoiar ministérios e empresas envolvidos na transição ecológica, visando oferecer subsídios para a implementação do Plano de Transformação ambiental.

Membros do conselho

Vale lembrar que o Conselho de Administração da petroleira aprovou por unanimidade, em reunião realizada em 7 de março, a recondução dos atuais membros do Conselho Fiscal, conforme indicação da União, sócia controladora da estatal. Os nomes serão submetidos à aprovação na Assembleia Geral Ordinária (AGO), marcada para 25 de abril.

Os membros a serem reconduzidos são: Daniel Cabaleiro Saldanha e Cristina Bueno Camatta como membros titulares do Conselho Fiscal; Gustavo Gonçalves Manfrim e Sidnei Bispo como membros suplentes do Conselho Fiscal; Viviane Aparecida da Silva Varga como membro titular do Conselho Fiscal (indicada pelo Tesouro Nacional); e Otávio Ladeira de Medeiros como membro suplente do Conselho Fiscal (indicado pelo Tesouro Nacional).

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS