Conecte-se conosco

Empresas

Petrobras recebe pagamento do Acordo de Coparticipação de Búzios

US$ 2,9 bi

Publicado

em

A Petrobras recebeu pagamento do Acordo de Coparticipação de Búzios, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o valor foi à vista, no montante de US$ 2,9 bilhões referente às obrigações das parceiras CNODC Brasil Petróleo e Gás (CNODC) e CNOOC Petroleum Brasil (CNOOC) no Acordo de Coparticipação de Búzios (Acordo).

“Com esse pagamento, a Petrobras emitirá o certificado de adimplência para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), visando atender a última condição precedente exigida pelo Acordo, o qual estará vigente a partir de 01/09/2021”, informou.

E acrescentou que a partir da vigência do Acordo, as empresas CNODC e CNOOC têm até 30 dias corridos para manifestarem interesse no exercício da opção de compra de parcela adicional, de 5% cada uma, no Contrato de Partilha de Produção do Excedente da Cessão Onerosa.

Atualmente, a Petrobras possui 90% dos direitos de exploração e produção do volume excedente da Cessão Onerosa do campo de Búzios, em parceria com a CNODC (5%) e a CNOOC (5%).

Petrobras

A Petrobras iniciou a operação do FPSO Carioca (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás) no campo de Sépia.

De acordo com documento encaminhado ao mercado, trata-se da primeira plataforma no campo de Sépia, no présal da Bacia de Santos.

Também disse que a mesma está localizada a aproximadamente 200 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em profundidade de água de 2.200 metros.

O FPSO Carioca, unidade afretada junto à Modec, possui capacidade para processar diariamente até 180 mil barris de óleo e comprimir até 6 milhões de m³ de gás natural.

A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker PETR4.

Veja o documento:

Petrobras recebe pagamento do Acordo de Coparticipação de Búzios

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS