Conecte-se conosco

Empresas

Petrobras retorna ao Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Trata-se do Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World) da S&P Global’s

Publicado

em

A Petrobras retornou ao Índice Dow Jones de Sustentabilidade, conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a petroleira, trata-se do Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World) da S&P Global’s Corporate Sustainability Assessment.

Também disse que obteve nota máxima nos critérios de Materialidade, Relatório Ambiental, Riscos Relacionados à Água e Relatório Social.

E acrescentou que se destacou nos critérios de Mudança Climática, Ecoeficiência Operacional, Cidadania Corporativa e Filantropia, Práticas Trabalhistas e Impacto Social na Comunidade.

Petrobras

Ainda de acordo com o documento, o DJSI World é um dos mais importantes índices de sustentabilidade no mundo, que avalia as melhores práticas de gestão social, ambiental e econômica. A companhia havia deixado o índice em 2015.

O retorno ao DJSI World é um reconhecimento aos esforços e iniciativas da Petrobras no aspecto ambiental, social e de governança.

A companhia tem o compromisso de acelerar a descarbonização de seus processos e produtos através de novas tecnologias, atuando sempre de forma ética e transparente, com segurança em suas operações e respeito às pessoas e ao meio ambiente.

A Petrobras está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker PETR4.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS