Conecte-se conosco

Empresas

Petrobras segue listada no índice FTSE4Good

Boas práticas ambientais

Publicado

em

A Petrobras segue listada no índice FTSE4Good, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, a petroleira está listada pelo segundo ano consecutivo no índice FTSE4Good.

Criada pela FTSE Russell o índice tem como objetivo identificar as empresas que demonstram robustas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) em relação a padrões reconhecidos internacionalmente.

Os temas analisados (mudança do clima, biodiversidade, recursos hídricos, governança, cadeia de fornecedores, direitos humanos, comunidades e práticas de trabalho) estão em alinhamento com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU.

Petrobras

Petrobras

Ainda de acordo com o documento, a BR obteve nota máxima em governança corporativa e requisitos ambientais para cadeia de fornecedores.

E acrescentou que teve também pontuação de destaque, em relação às demais empresas do setor e empresas brasileiras, em relação ao gerenciamento de riscos, mudança do clima e requisitos sociais para cadeia de fornecedores.

Esse resultado demonstra o compromisso da BR com a sustentabilidade em seus negócios, em sua busca contínua pelo aprimoramento do desempenho em práticas ambientais, sociais e de governança (ESG).

Polo Rio Ventura

Cinco dias atrás a petroleira concluiu a venda da totalidade do Polo Rio Ventura.

Ao mercado, informou que “a Petrobras finalizou dia 14 a venda da totalidade de sua participação em oito campos terrestres de exploração e produção, conjuntamente denominados Polo Rio Ventura, localizados no estado da Bahia, para a 3R Rio Ventura, subsidiária integral da 3R Petroleum Óleo e Gás”.

Também disse que após o cumprimento das condições precedentes, a operação foi concluída com o pagamento de US$ 33,9 milhões para a Petrobras, já com os ajustes previstos no contrato.

“O valor recebido no fechamento se soma ao montante de US$ 3,8 milhões pagos à Petrobras na assinatura do contrato de venda”, destacou.

A Petrobras está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker PETR4.

Veja o documento:

Petrobras segue listada no índice FTSE4Good

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Empresas

Petrobras assina contrato para venda da Gaspetro

Publicado

em

A Petrobras assinou hoje (28) o contrato para a venda da totalidade de sua participação (51%) na Petrobras Gás S.A. (Gaspetro). O valor da venda é de R$ 2,03 bilhões, assinado com a empresa Compass Gás e Energia S.A., deve ser pago no fechamento do acordo e está sujeito aos ajustes previstos no contrato. 

O fechamento da transação está sujeito a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A Petrobras informou, em nota, que até o fechamento da transação, observará as disposições constantes dos acordos de acionistas da Gaspetro e das distribuidoras de gás natural, inclusive quanto aos direitos de preferência.

A Gaspetro é uma holding com participação societária em 19 companhias distribuidoras de gás natural, localizadas em todas as regiões do Brasil. Suas redes de distribuição somam aproximadamente 10 mil quilômetros, atendendo a mais de 500 mil clientes, com volume distribuído de cerca de 29 milhões metros cúbicos por dia.

A Compass, que adquiriu a Gaspetro, pertence ao Grupo Cosan, e foi criada em 2020 para atuar no segmento de gás e energia. Atualmente é controladora da Comgás, maior distribuidora de gás do país com mais de 19 mil quilômetros de rede instalada e 2,1 milhões de clientes e com presença em 94 municípios do estado de São Paulo.

Continue lendo

Empresas

Marcas de varejo parceiras do next oferecem até 40% de desconto no Dia dos Pais

Ofertas de Dia dos Pais reforçam o crescimento do hub de Mimos do next

Publicado

em

O next está oferecendo descontos de até 40% a seus clientes que comprarem nas marcas de varejo parceiras em sua promoção de Dia dos Pais. Disponível no hub de Mimos do app, a promoção vai reunir 13 marcas, tais como New Balance, Centauro, Decathlon, Dafiti, Boticário, Extra, Casas Bahia, entre outras.

A marca de moda New Balance oferecerá o desconto mais agressivo, de até 40%, seguida das lojas Extra, Ponto Frio e Casas Bahia, com cupons de até 30% para a compra de eletroeletrônicos. A Evino oferece cupom de R$ 35 de desconto; Centauro, de 20%; e Decathlon, 10%. Boticário e Dafiti, com 20% e 10%, respectivamente, também estão entre as marcas contempladas, garantindo variedade nas opções. A ação é válida até 8 de agosto.

“O caminho do next está cada vez mais ligado ao varejo. A área de Mimos tem sido estratégica para nos aproximarmos de marcas parceiras que vejam o next como uma plataforma digital que alcança novos clientes e aumenta suas vendas”,

Afirma Ricardo Urada, executivo-chefe de Novos Negócios do next.

“Ações como esta do Dia dos Pais também são importantes pelo aspecto da exclusividade e da customização. Os descontos são pensados para o nosso cliente, que está no centro das nossas decisões”, ressalta.

Reforço nas redes sociais – A ação de Dia dos Pais do next vai contar com o reforço de comunicação dos influenciadores digitais Lucas Rangel (17,2 milhões de seguidores no Instagram) e Nobru (11,3 milhões de seguidores), gamer que é embaixador da marca next. Nobru e seu pai, Jeferson Moreira, conhecido nas redes como Jefão e que também conta com mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram, ativarão a ação em publicações em seus perfis.

Os Mimos do next

O hub de Mimos do next é uma plataforma de benefícios gratuita para todos os clientes e conta com 68 marcas parceiras. Tem descontos em transporte, alimentação, games, compras, pets, entretenimento, viagens, educação e muito mais. Além disso, também há cashback em várias lojas.

Sobre o next

Criado em 2017, o next é uma plataforma digital que tem como objetivo simplificar a vida das pessoas, impulsionando-as a realizar seus sonhos. Oferece serviços financeiros e não-financeiros. Além de conta corrente e cartão de débito e crédito, o cliente tem à disposição opções de investimentos e empréstimos, seguros, ferramentas de gestão financeira, conta salário, conta para crianças e adolescentes (conta nextJoy, com a Disney), recarga de celular, promoções em parceria com mais de 300 marcas no hub de Mimos (incluindo cashbacks), transferências por WhatsApp Pay e integração com as carteiras digitais Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. A atuação do next é baseada na centralidade no cliente, ou seja, tem como foco a escuta ativa das demandas das pessoas para qualquer tomada de decisão.

Continue lendo

Ações, Units e ETF's

Ambev (ABEV3) reporta lucro sólido com avanço de 115,9%

Crescimento sólido, Ambev lucra R$ 2,962 bilhões no segundo trimestre

Publicado

em

Ambev

Mais uma empresa reporta lucros excelentes nesta temporada de balanços. Essa foi a vez da Ambev (ABEV3), dona das maiores marcas de cerveja do Brasil.

Com lucros fortes e sólidos, a empresa teve um crescimento de 115,9%, representando R$ 2,962 bilhões.

Nos mercados que Ambev atua, destacamos: Brasil, com salto de 15,7% no crescimento, América Central e Caribe +62,7%, Canadá -0,9% e América Latina Sul +26,8%.

Sobre Ambev

A Ambev é uma empresa brasileira dedicada à produção de bebidas, entre as quais cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos, chás e água. É a 14ª maior empresa do país em receita líquida e controla cerca de 68% do mercado brasileiro de cerveja.

Atualmente possui mais de 30 cervejarias, maltarias, refrigeranteiras, fábrica de rótulos, rolha e vidro, além de seis centros de excelência espalhados pelo Brasil. É conhecida pela produção de mais de 25 rótulos de cervejas pilsens, como Skol, Brahma e Budweiser, e cerca de 50 do tipo ale.

Lucro AMBEV

Continue lendo

MAIS ACESSADAS