Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

PetroRio (PRIO3) paga resgate de ações PNB a acionistas da Dommo (DMMO3)

O movimento se deu via Petro Rio OPCO.

Publicado

em

A PetroRio (PRIO3) pagou resgate de ações PNB a acionistas da Dommo (DMMO3), conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o movimento se deu via Petro Rio OPCO Exploração Petrolífera S.A. (OpCo), e diz respeito aos titulares de bônus de subscrição da Dommo que tenham optado pelo recebimento deste ativo no âmbito da incorporação da totalidade das ações ordinárias que compõe o capital social da companhia ao patrimônio de OpCo, que ocorrerá no dia 13 de janeiro de 2023.

Tamém disse que o valor de resgate das Ações PNB atualizado será de R$ 1,90432468607 por cada Ação PNB. “Será retido do valor de resgate das Ações PNB sobre o Imposto de Renda Retido na Fonte devido por acionistas ou titulares de bônus de subscrição de emissão de Dommo não-residentes no Brasil em função da Incorporação de Ações”, disse.

PetroRio (PRIO3) e Dommo (DMMO3)

Ainda de acordo com o documento, a companhia retifica a informação divulgada no Fato Relevante de 16 de dezembro de 2022 acerca do tratamento a ser dado a eventuais frações de Opções de Compra de PRIO3 decorrentes da substituição dos bônus de subscrição de emissão de Dommo.

A respeito, a companhia esclarece que eventuais frações de Opções de Compra de PRIO3 serão agrupadas em números inteiros para, em seguida, serem adquiridas por OpCo pelo valor de R$ 6,39 por cada Opções de Compra de PRIO3.

Os valores pagos por OpCo no âmbito da referida aquisição serão disponibilizados, líquidos de taxas e eventuais impostos, aos titulares de bônus de subscrição de emissão de Dommo titulares das respectivas frações, proporcionalmente à sua participação em cada Opções de Compra de PRIO3 adquirida por OpCo.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS