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Petz (PETZ3) reporta lucro líquido ajustado de R$ 19,1 mi no 1T23, queda de 9,1%

Companhia pretende abrir de 30 a 40 lojas neste ano.

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Petz

A Petz (PETZ3) reportou lucro líquido ajustado de R$ 19,1 milhões no primeiro trimestre de 2023 (1T23), queda de 9,1% frente igual etapa de 2022.

De acordo com o balanço corporativo, o Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 64,9 milhões entre janeiro e março, avanço de 24,9% na comparação anual.

Também traz que a receita líquida cresceu 21,3% no período ante um ano antes, para R$ 766,8 milhões, e o resultado financeiro ficou em negativo em R$ 3,1 milhões, no período, comparado com receita de R$ 5,1 milhões registrados em igual intervalo de 2022.

A companhia justifica dizendo que houve “menores receitas financeiras, reflexo da entrada dos recursos do follow-on no final de 2021 e maiores despesas financeiras – totalizando R$ 14,6 milhões no primeiro trimestre de 2023”.

Em relação à dívida líquida, a companhia fechou o trimestre com R$ 42,8 milhões, que representa uma alavancagem de -0,2 vez Ebitda ajustado dos últimos 12 meses versus -1,3 vez no mesmo período do ano anterior.

Vale lembrar que a Petz aprovou a distribuição de dividendos no valor de R$ 4,877 milhões, o equivalente a R$ 0,01005 por ação ON, e o pagamento ocorrerá dia 29 de maio de 2023.

Petz (PETZ3) informa Guidance

A companhia pretende abrir de 30 a 40 lojas para o exercício social a ser encerrado em 31 de dezembro de 2023.

Dada a consistência dos retornos obtidos nas lojas das mais diversas cidades e regiões do país, a companhia avaliou seu plano de expansão para 2023 – projeção em linha com expectativas compartilhadas à época da oferta pública inicial de ações da Petz em setembro de 2020 – haja vista a oportunidade de continuar a consolidar sua posição de liderança no segmento “Pet” no Brasil – mercado esse que apresenta grande fragmentação e potencial de crescimento, mesmo em períodos de maior incerteza macroeconômica.

A projeção foi elaborada à luz da proposta de valor da Petz, tendo em vista também:

  • o elevado nível de serviço e baixo custo de servir, através de lojas físicas que atuam como hubs de distribuição para o canal Digital em suas praças;
  • a evolução consistente do NPS (Net Promoter Score) nos diferentes canais e segmentos; e
  • a baixa dispersão do índice NPS entre as diversas regiões de atuação do Grupo – mesmo em processo acelerado de expansão (50 inaugurações no ano de 2022);
  • o que nos dá conforto para seguir investindo na expansão de lojas.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

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