Conecte-se conosco

Bancos

PF investiga fraude em consórcios no Banco do Brasil

A Polícia Federal do Brasil está investigando uma suposta fraude em consórcios no Banco do Brasil. Entenda!

Publicado

em

No dia 6 de março de 2022, a Polícia Federal realizou uma operação destinada a investigar supostas fraudes no sistema de consórcios ligados ao Banco do Brasil.

Veja também: Aplicativo disponível no Google Play Store era uma fraude e roubou senhas dos usuários

Em vista disso, os investigadores cumpriram um mandado de busca e apreensão no Distrito Federal, em São Paulo e no Paraná. De acordo com uma apuração feita pela Rede Globo de televisão, os alvos da operação eram os ex-gestores e funcionários do banco.

À vista disso, entre os alvos, constatou-se o ex-presidente da BB Consórcios, Paulo Ivan Rabelo. De acordo com a Polícia Federal, existem suspeitas de desvios que contabilizam mais de 100 milhões de reais referente aos sistemas de consórcios.

Ademais, a Polícia Federal solicitou a prisão de Rabelo, porém, não obteve a devida autorização da justiça. Contudo, o Banco do Brasil relatou às autoridades que descobriu essas irregularidades ligadas aos consórcios do banco e continua, efetivamente, contribuindo para as investigações.

De acordo com o Banco do Brasil, “em agosto de 2020, o Banco do Brasil destituiu os executivos da BB Consórcios investigados e nomeou novos gestores para facilitar a apuração completa dos fatos e dar continuidade à gestão da empresa“. Destarte, as apurações começaram a ocorrer depois da auditoria feita pelo banco em 2012. Além disso, o próprio Banco do Brasil denunciou o esquema para a PF.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS