Ações, Units e ETF's
PicPay, da J&F, pretende segmentar a base de clientes
A fintech tem 34 milhões de clientes.
O PicPay pretende segmentar sua base de clientes neste ano, segundo o Estadão.
Trata-se de um banco digital de propriedade da J&F Investimentos, controladora da JBS (JBSS3).
De acordo com a empresa, os 34 milhões de clientes ativos serão inseridos em faixas conforme a renda, em um sistema similar ao dos bancos, mas que no mundo das fintechs ainda é novidade.
Para a controladora, esse movimento reforçará a fidelidade da base, e a iniciativa acontece após a integração da base de cliente de varejo do Banco Original (do mesmo grupo).
A companhia elencou, ainda, que essa integração trouxe mais um milhão de clientes ativos e cerca de R$ 3 bilhões em depósitos e investimentos.
CEO do PicPay, Eduardo Chedid disse que os clientes foram colocados em carteiras, ou seja, passaram a ser atendidos por gerentes em um sistema totalmente digital.
Chedid destacou que, entre gerentes e assessores de investimento, o PicPay tem 200 profissionais atendendo a base.
PicPay
Vale lembrar que o PicPay obteve lucro de R$ 2,5 milhões no segundo semestre de 2023.
A companhia é uma fintech e, em igual etapa de 2022, havia obtido prejuízo de R$ 655,75 milhões.
Também traz que a receita líquida cresceu 14,4%, para R$ 1,57 bilhão, enquanto os custos e despesas totais somaram R$ 1,56 bilhão, recuando 23% no período.
E acrescenta que em termos ajustados, que excluem despesas de operações recém integradas, a empresa teve lucro líquido de R$ 58,34 milhões na primeira metade de 2023.
Balanço
Ainda de acordo com o balanço, o resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado saiu de R$ 403 milhões negativos na primeira metade de 2022 para R$ 123 milhões positivos no primeiro semestre deste ano.
A nota da administração, que acompanha o balanço, destaca que a companhia fez movimentos importantes, como a aquisição da BX Blue, a construção da unidade de Investimentos e a incorporação do varejo do Banco Original. “Isso nos ajudou a acelerar nossa capacidade de expandir o ecossistema”, disse.
O relatório aponta que os resultados do primeiro semestre ainda não incorporam a quantidade de clientes, depósitos, investimentos e receitas migradas da operação de varejo do Banco Original, que deverão ser incorporados nos próximos trimestres.
A companhia prevê lançar neste semestre novas vertentes de cartão “Black” e “Platinum” com programa de pontos, além de novos produtos de investimentos, como fundos, e atendimento via gerentes.
-
Agronegócio1 dia atrás
Flores exóticas: deixe o seu jardim mais belo com o cultivo da Bonina (Bellis perennis); veja as dicas de plantio
-
Agronegócio2 dias atrás
Dicas fáceis e práticas para cultivar a beleza da Sálvia Vermelha (Salvia Splendens); veja como plantar
-
Política2 dias atrás
Governo pretende substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros menores
-
Bancos2 dias atrás
C6 Bank reverte prejuízo e tem seu primeiro lucro trimestral; confira
-
Empresas2 dias atrás
Petrorecôncavo assina acordo com Enerflex
-
Empresas2 dias atrás
Petrobras e Abiquim assinam protocolo de intenções para gás e energia
-
Empresas2 dias atrás
Bradespar pretende pagar R$ 310 mi em dividendos complementares; veja data
-
Economia2 dias atrás
Programa Juros por Educação é a nova iniciativa do governo federal; entenda