Economia
PicPay é alvo de processos judiciais: Ainda é seguro deixar o dinheiro lá?
Startup foi condenada a retornar o valor devido aos seus cliente, acrescido de um montante referente a danos morais. Entenda o caso!
Milhares de processos judiciais movidos por clientes da carteira digital PicPay correm na Justiça. A principal reclamação da base de usuários está em não conseguir sacar os recursos depositados na fintech – inclusive de quantias ligadas ao auxílio emergencial.
Dentre muitos casos, o PicPay foi condenado a retornar o valor aos seus cliente, acrescido de um montante referente a danos morais. Outras causas de processos tem a ver com a ausência de segurança no aplicativo, retenção de valores por tempo desarrazoado, além de situações de boletos em duplicidade.
Leia mais: PicPay card: conheça as vantagens do novo cartão sem anuidade e com limite de R$ 5 mil
Questionado sobre os relatos de usuários no site Reclame Aqui, o PicPay declara que “lamenta mas esclarece que os casos mencionados sobre saques e transferências são pontuais”. A empresa ainda afirma que está empenhada em solucionar os problemas com rigor e respeito aos consumidores para que eles sejam resolvidos da melhor forma e o quanto antes.
Vale a pena deixar o dinheiro guardado no PicPay?
Por tudo isso, ainda é seguro deixar o dinheiro no PicPay? Não há nenhum risco em colocar valores na carteira digital. Isso porque a companhia conta com o Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Por ele, o dinheiro investido conta com garantia na forma de títulos públicos federais.
Como esclarece o PicPay, todo o valor investido na carteira, incluindo os rendimentos acumulados até o dia do saque, fica separado do patrimônio do carteira. Neste caso, o dinheiro está disponível para uso assim que o usuário achar necessário. Além disso, o rendimento oferecido pela plataforma é de 130% do CDI, um dos maiores percentuais do mercado.
Sobre os problemas mencionados acima, o PicPay reforça ainda que se tratam de situações isoladas, mas que fazem parte do crescimento da empresa. A carteira declara ainda que sua prioridade é “oferecer um serviço seguro e de qualidade aos seus mais de 50 milhões de usuários”.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp