Bancos
PicPay oferece conta atrelada a algum rendimento, mas será que vale a pena?
O serviço vem crescendo no país
O PicPay oferece conta atrelada a algum tipo de rendimento, mas antes de sair aplicando é preciso saber se vale a pena, quanto rende e se é seguro.
O app vem crescendo no país e disponibilizando cada vez mais produtos e serviços que aparentam ser muito atrativos. Porém, ainda assim é algo novo e que precisa ser bem avaliado.
A empresa em si é uma fintech brasileira onde o usuário pode realizar transações financeiras pelo aplicativo, além de poder ter o cartão de crédito PicPay Card.
De maneira resumida, trata-se de um app de pagamentos que visa facilitar transações financeiras entre usuários, tanto em compras de serviços online quanto em transferências e pagamentos.
Conforme a própria fintech, todas as operações são feitas via celular, onde o app funciona como uma carteira eletrônica, em que o usuário pode transferir dinheiro para contatos, fazer compras em estabelecimentos credenciados e até investir. Os valores têm rendimento diário de 100% do CDI.
PicPay
Ainda de acordo com a fintech, o cliente pode cadastrar cartões de crédito ou adicionar dinheiro da sua conta corrente para a carteira do aplicativo. O PicPay Card, cartão digital, rende até 5% de cashback e as promoções oferecem dinheiro de volta.
Também diz que todas as normas e padrões de segurança de dados PCI são seguidas. As informações recebidas pelo aplicativo são criptografadas e armazenadas em servidores seguros. Para realizar qualquer transação financeira pelo aplicativo, precisa da autenticação com a senha pessoal cadastrada ou a identificação digital do usuário.
Com relação às taxas, nas contas pessoais os recebimentos de valores não possuem cobranças, porém, existe um limite de envio de dinheiro de R$ 800,00 por mês. Caso passe desse valor, o PicPay cobra uma tarifa de 1,99% da parte excedente. Já nos casos de parcelamentos, a taxa cobrada é de 3,49% ao mês. Para usuários PRO, há um tributo de 1,99% sobre os valores recebidos.
Conta PicPay
Já em relação à conta, o usuário tem duas formas para depositar dinheiro, sendo via boleto ou transferência bancária (TED ou DOC). Para a opção boleto, o aplicativo gera um código de pagamento na tela e disponibiliza o mesmo no e-mail cadastrado. O dinheiro leva até dois dias úteis para entrar na conta PicPay após o pagamento do boleto bancário.
Para transferências via TED, o prazo é de uma hora na sua conta, e para DOC, o prazo é de até um dia útil.
PicPay Card
O PicPay Card é o cartão de crédito digital do PicPay. O cliente pode solicitar o cartão e usar o limite de crédito liberado para fazer pagamentos com o aplicativo ou com o cartão físico.
Quem estabelece a data de fechamento da fatura e o pagamento pode ser feito via saldo, no próprio aplicativo, ou por um boleto que será enviado para o e-mail cadastrado.
Se o pagamento for feito com o saldo do aplicativo, o limite do cartão é liberado na hora. Caso o pagamento seja via boleto, o limite pode levar até até três dias úteis.
O PicPay é sem taxa e sem anuidade para contratar e o serviço de crédito, e a empresa oferece até 5% de cashback nas transações com o PicPay Card.
Você também pode se interessar: Como transferir dinheiro para sua conta PicPay? Veja o passo a passo
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp