Conecte-se conosco

Finanças

PicPay rende mais do que o Nubank? Veja comparativo

Rentabilidade de contas nas fintechs está atrelada ao CDI. O índice serve como base para mensurar rendimento anual de alguns investimentos.

Publicado

em

PicPay

Tanto o PicPay quanto o Nubank oferecem serviços digitais para o seu público. As fintechs têm conquistado espaço no mercado financeiro e ganhado adeptos por conta da praticidade, segurança e economia nas soluções, com isenção de taxas e rendimento. E ao falar sobre rentabilidade, muitas dúvidas pairam sobre qual o melhor investimento. Entenda um pouco mais sobre cada uma das empresas.

Apesar de parecerem dois segmentos iguais, há uma distinção entre o Nubank e o PicPay. O Nubank é considerado um banco digital, ou seja, disponibiliza operações bancárias para seus usuários. Já o PicPay, embora tenha funcionalidades semelhantes, atua como uma carteira virtual.

A conta digital do Nubank possui o rendimento acima da poupança, de 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI). Dependendo da opção, como a de “Guardar Dinheiro”, a conta do Nubank pode ter rendimento superior.

A princípio, o PicPay apresentava igual rendimento do Nubank, de 100% do CDI. Porém, em 2020 anunciou o acréscimo na rentabilidade da carteira, indo para 210% do CDI. A condição era válida até dezembro do ano passado, mas devido ao sucesso, a promoção foi estendida até o final de março.

O CDI é um índice usado para determinar o rendimento anual de algumas modalidades de investimento. Emitido por algumas instituições financeiras, o seu intuito é transferir valores para outros bancos em um curto intervalo de tempo.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.