Ações, Units e ETF's
Piora de indicadores econômicos e do risco fiscal derrubam Ibovespa: -1,17%
Inflação e juros elevados, além de avanço de matéria de cunho eleitoral no Congresso, contribuem para depreciar cotações
Com a piora de indicadores econômicos, conforme atesta o Boletim Focus do Banco Central (BC), divulgado hoje (16), e a decorrente elevação de percepção de risco fiscal pelo mercado – à medida que avança a PEC dos Precatórios no Senado – o Ibovespa acabou zerando, nessa terça (16) todos os ganhos obtidos na semana anterior, ao operar, às 15h29, em baixa de -1,17% a 105.094,15 pontos.
IBC-Br recua – A deterioração do cenário foi expressa pelo Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), que recuou 0,27% em setembro último, ante o mês anterior, embora no acumulado em 12 meses, até setembro também, este avance 5,88%, como reflexo da baixa em todos os setores pesquisados pelo IBGE – indústria, varejo e serviços. Principal referencial da inflação pátria, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) soma 9,33% este ano, para uma previsão de 4,79% para 2022.

-
MEI1 dia atrás
Sou MEI, tenho direito ao seguro-desemprego?
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aposentadoria sem tédio: 12 jeitos de fazer dinheiro mesmo após os 60 anos
-
Finanças11 horas atrás
Qual a idade mínima e tempo de contribuição para se aposentar?
-
Economia2 dias atrás
Taxa Selic sem mistério: entenda de vez por que ela é tão importante
-
Curiosidades1 dia atrás
Como são as casas do bilionários? Veja as mansões de Gates, Zuckerberg, Bezos e Buffet
-
Empresas16 horas atrás
Temu supera Amazon e ocupa o 3º lugar entre os e-commerces mais visitados do Brasil
-
Finanças7 horas atrás
Descubra qual eletrodoméstico consome tanta energia quanto 65 geladeiras juntas
-
Tecnologia2 horas atrás
Se você usa ESTE modelo de iPhone, já está na hora de trocar