Conecte-se conosco

Economia

PIS/Pasep 2022: Dois grupos receberão o dinheiro; Veja quem poderá sacar

Valor do benefício vai variar de acordo com o período trabalhado formalmente nos anos-base e conforme o reajuste do salário mínimo.

Publicado

em

PIS/PASEP

Milhões de trabalhadores com carteira assinada poderão sacar o abono PIS/Pasep em dobro a partir de 2022. O pagamento será realizado exclusivamente para aqueles que atuaram formalmente nos anos de 2020 e 2021.

O repasse duplicado acontece em razão do adiamento do calendário deste ano, que sairá junto com o do ano que vem. O valor do benefício vai variar de acordo com o período trabalhado formalmente nos anos-base e conforme o reajuste do salário mínimo vigente a partir do próximo ano.

Leia mais: Revisão do FGTS: Saiba como calcular e entrar com ação

Até lá, é importante destacar que o benefício impõe algumas condições de pagamento, a saber:

  • Ter trabalhado em atividade remunerada formal por pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, em 2020 e/ou 2021;
  • Estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;
  • Estar com os dados corretamente registrados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS);
  • Ter recebido do empregador contribuinte do PIS/PASEP remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante os anos de atuação citados.

Para retirar o dinheiro, no caso do PIS, funcionários de empresas privadas podem acessar os canais de saque da Caixa Econômica Federal, como casas lotéricas, aplicativo Caixa Tem, terminais de autoatendimento, agências ou Correspondentes Caixa Aqui.

Já quem é servidor público e tem direito ao Pasep, o governo informa que os saques acontecem nas agências do Banco do Brasil. Lembrando que para quem é correntista, o valor será depositado automaticamente na data de liberação.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS