Conecte-se conosco

Economia

Pix levará gestão do fluxo de caixa a um novo patamar de eficiência, diz presidente do BC

Pagamentos instantâneos com o Pix terão custo operacional significativamente mais baixo que o de modalidades já conhecidas no mercado.

Publicado

em

O lançamento do sistema de pagamento instantâneo Pix fará com que a gestão do fluxo de caixa pelas empresas chegue a um novo nível de eficiência, defendeu nesta quarta-feira o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Campos Neto disse, durante abertura do evento virtual Conexão Pix, que é muito custoso fazer negócios no Brasil e que o Pix representará um alívio nesse quesito.

“Isso significa menos custo. Menos custo significa mais margem pra quem está de um lado e menos preço pra quem está de outro. Então é uma ferramenta que vai proporcionar essa mudança”, ponderou.

“Nós entendemos que os pequenos vão ser muito beneficiados”.

O Pix permitirá pagamentos instantâneos 24 horas por dia, todos os dias, a um custo operacional significativamente mais baixo que o de modalidades mais utilizadas, como transferências do tipo TED ou DOC e pagamentos por cartões de crédito e débito.

O Banco Central informou que o custo do Pix será de 1 centavo para 10 transações, e que ele começará a operar no dia 16 de novembro.

Publicidade
2s Comentários

2 Comments

  1. Pingback: PIX: as 10 maiores dúvidas sobre o novo sistema de pagamentos

  2. Pingback: Saques no comércio com Pix começam no 2º trimestre de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS