Conecte-se conosco

Bancos

Pix por voz chegou! Veja como funciona a nova função do Bradesco no WhatsApp

Bradesco revoluciona com serviço de Pix via voz no WhatsApp, usando inteligência artificial BIA e mirando expansão até o fim do ano.

Publicado

em

O Bradesco acaba de dar mais um passo rumo à transformação digital no setor bancário com o lançamento do Pix por comando de voz integrado ao WhatsApp, por meio da BIA, sua avançada inteligência artificial generativa.

A novidade permite que clientes realizem transferências com ainda mais agilidade, simplicidade e autonomia, tudo sem precisar abrir o aplicativo do banco.

A funcionalidade, anunciada nesta segunda-feira (14), oferece uma nova experiência ao usuário ao possibilitar o envio de Pix por mensagem de texto ou por voz, diretamente dentro do WhatsApp, com o suporte da BIA, a assistente virtual baseada em IA do Bradesco.

Não é preciso dizer nem ‘Pix’

Foto: iStock

Segundo comunicado oficial, a ferramenta é capaz de interpretar linguagem natural; ou seja, o cliente não precisa sequer dizer a palavra “Pix” para que a transação seja reconhecida, confirmada e processada.

Além de identificar o contato e efetuar a transferência, a tecnologia também envia automaticamente o comprovante da operação, tornando o processo completo e eficiente.

Por questões de segurança, o valor das transferências realizadas por esse canal é limitado a R$ 300 por operação.

Neste primeiro momento, o serviço está sendo disponibilizado para um grupo piloto de mil clientes, mas o banco já planeja expandir a solução para toda sua base até o final de 2025.

Investimento em IA pelo Bradesco

De acordo com o Bradesco, o lançamento do Pix inteligente via WhatsApp faz parte de uma estratégia maior que visa à adoção da inteligência artificial generativa em todos os canais do banco, tanto internos quanto voltados ao cliente final.

Lançada em 2017, a BIA (Bradesco Inteligência Artificial) já é um dos pilares da operação digital do banco, com uma taxa de resolução superior a 90% nas interações digitais e atendimento a mais de 20 milhões de clientes que utilizam o app da instituição.

Com essa inovação, o Bradesco reforça seu protagonismo no uso de tecnologias emergentes no setor bancário, oferecendo soluções cada vez mais alinhadas às demandas de praticidade e conveniência do novo consumidor digital.

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, deu seus primeiros passos como redator júnior na agência experimental Inova. Dos estágios, atuou como assessor de comunicação na Assembleia Legislativa de Goiás e produtor de conteúdo na empresa VS3 Digital.

Publicidade

MAIS ACESSADAS