Economia
Plano telefônico por apenas 15 reais? Conheça o programa Telefone Popular
Você sabia que é possível ter um plano de telefone fixo no valor de apenas quinze reais? Isso é possível com o programa Telefone Popular.
O Telefone Popular é um programa oferecido pelo Governo Federal, que leva um serviço de telefonia de qualidade a um preço justo para as famílias de mais necessidade. Esse programa tem como intenção fornecer o acesso à comunicação de qualidade para essas famílias brasileiras de baixa renda.
Mas não somente existe esse desconto para o serviço telefônico, pois ele também se estende para o serviço de banda larga que pode ser adquirido de empresas telefônicas participantes do programa.
Esse tipo de recurso, oferecido pelo programa, traz mais oportunidade para essas famílias terem vagas de emprego e acesso à educação, por exemplo. Já que hoje vivemos em um mundo totalmente ligado à tecnologia.
Esse programa é dedicado a integrar às famílias de baixa renda no mundo digital e comunicacional, isso porque, nos dias de hoje, é praticamente impossível viver sem se comunicar. Entrevistas de emprego, envio de currículo, até mesmo, aulas podem acontecer de forma remota.
Fornecer o serviço de telefonia e, consequentemente, o de internet para essas famílias é incluí-las na sociedade e poder oferecer novas oportunidades.
Para que esse benefício e os descontos cheguem às famílias que precisam, o Governo Federal fechou parcerias com empresas telefônicas. O preço médio do serviço é de 15 reais para obter noventa minutos mensais de ligação de fixo para fixo.
Para aqueles que tem interesse em obter o serviço de telefonia Telefone Popular, é necessário fazer seu cadastro no Cadastro Único (CadÚnico).
Agora, para inscrever a sua família no programa, é necessário se encaminhar para um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou NAS, com seus documentos e o de seus familiares.
Os documentos necessários são, RG, CPF, comprovante de residência (com o CEP), conta de energia elétrica, declaração de escolaridade das crianças da família, o seu título de eleitor e carteira de trabalho e contracheque, caso esteja empregado.
Após levar seus documentos, será indicado como proceder pelo resto do processo para obter os benefícios oferecidos pelo programa social Telefone Popular.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp