Conecte-se conosco

Agronegócio

Planta bardana: veja o passo a passo de como cultivar essa espécie

Aprenda a realizar o plantio de forma simples e prática. Confira!

Publicado

em

Conhecida popularmente como Bardana-maior, Erva-dos-pegamassos, Pega-moço ou Orelha de gigante, a Bardana é uma planta medicinal muito utilizada no tratamento de problemas dermatológicos, como acne ou eczemas. De nome científico Arctium lappa, a Bardana pode ser adquirida em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, entre outros.

Além disso, a planta Bardana não necessita de muitos cuidados especiais, entretanto, é preciso ficar atento à alguns cuidados para que ela se desenvolva bem. Por isso, hoje vamos mostrar o passo a passo de como cultivar essa planta em casa, de maneira simples e prática.

Como cultivar e plantar bardana

Temperatura

A bardana se desenvolve bem em locais com climas mais amenos, com temperatura entre 10°C e 25°C. Dessa forma, o ideal é plantá-la em locais mais frios, sem temperaturas elevadas, mas que também não tenha neve.

Solo

O solo ideal para o bom desenvolvimento da bardana é aquele com pH por volta de 4,6 a 7,8. Entretanto, a espécie se adapta bem a praticamente todo o tipo de solo.

Uma boa dica é utilizar esterco no solo para que ele tenha nutrientes suficientes para que a sua planta se desenvolva de maneira saudável.

Rega

O ideal é que o solo esteja sempre úmido, mas não encharcado. Por isso, deve-se tomar cuidado ao fazer as regas para que não haja acúmulo de água na raiz, o que pode facilitar o aparecimento de fungos nas folhas, ocasionando no apodrecimento da planta.

Dicas

Em regiões de clima subtropical, o ideal é que a semeadura ocorra durante o outono para que o seu crescimento seja produtivo.

Seguindo as dicas acima, você terá um cultivo de sucesso. Que tal colocá-lo em prática?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS