Conecte-se conosco

Agronegócio

Plantas que atraem azar: evite essas espécies em casa

Segundo a arte chinesa milenar, certas flores podem prejudicar os moradores do ambiente. Saiba quais são!

Publicado

em

As plantas trazem beleza à casa e purificam o ar, além de serem complementos da decoração ambiente. Se você é apaixonado por plantinhas e quer criar um cantinho de verde em casa e, ao mesmo tempo, acredita em fundamentos das artes milenares, é bom saber que nem todas as plantas são indicadas para esse processo.

Leia também: Cultive boa sorte: 5 plantas que atraem energias positivas

Segundo o Feng Shui, uma prática pseudocientífica da China antiga, certas espécies podem trazem azar se cultivadas em casa. Além de tóxicas para crianças ou animais de estimação, algumas flores podem atrair má sorte e energias negativas, segundo os chineses. Será que você tem algumas delas em casa? Confira!

Bonsai

Acredita-se que as flores do bonsai atraem pobreza e maus presságios. A planta também é bastante propensa a doenças. Por isso, os asiáticos costumam mantê-la ao ar livre.

Cactos

Embora exóticos e comumente cultivados dentro de casa, os cactos podem oferecer perigo para crianças e animais. Os chineses afirmam que ele promove o estresse, a ansiedade e a raiva, já que seus espinhos absorvem as más energias do ar. Ainda segundo as crenças, essa planta também afasta possíveis candidatos nos relacionamentos. Portanto, o melhor a se fazer é mantê-lo ao ar livre, no ambiente externo.

Cravos

As flores utilizadas em funerais também são cheias de mitos e superstições, como, por exemplo, atrair eventos tristes, justamente por causa da sua reputação mórbida.

Figueira

De acordo com certas crenças e lendas urbanas, a figueira traz má sorte. Para os supersticiosos, ela pode atrair disputas, tensões e brigas em casa.

Língua de sogra

A planta é tóxica para crianças e animais e, segundo os mitos que a envolvem, também atrai azar.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS