Conecte-se conosco

Agronegócio

Plante ervilha em casa e tenha essa delícia na sua horta

Com alguns cuidados, é possível cultivar ervilheiras e ter o item sempre à disposição.

Publicado

em

A ervilha possui inúmeros benefícios à saúde. É considerada um alimento funcional e possui fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, proteína, fibras, vitaminas e minerais, sendo uma ótima opção para ser incluída na dieta.

Veja também: Tempero em casa: aprenda a cultivar tomilho

Como plantar ervilha

Primeiramente, é preciso que você escolha locais expostos ao sol para facilitar seu desenvolvimento. A ervilha também deve ser plantada durante a primavera.

Seu cultivo pode ser feito por meio de mudas ou sementes. Para isso, utilize uma terra fofa. Após colocar as sementes ou mudas, ‘tampe’ com terra. O solo ideal deve ser bem drenado, fértil, rico em matéria orgânica e com pH entre 6 e 6,8.

Após esse processo, faça a irrigação. As regas devem ser realizadas com frequência para que o solo seja mantido levemente úmido. Tanto o excesso quanto a falta de água são prejudiciais para a ervilheira.

Normalmente, a semeadura é feita diretamente no local, a uma profundidade entre 2 a 5 cm. A germinação costuma acontecer entre 4 e 8 dias.

O espaçamento varia de acordo com o porte da planta. Para variedades anãs, o espaçamento pode variar de 30 a 80 centímetros. Para variedades altas, de porte indeterminado, o espaçamento pode variar de 80 centímetros a 1 metro ou mais.

Para essas, é necessária a utilização de suportes para que as ervilheiras cresçam verticalmente, o que pode ser feito por meio de malhas de arame ou plástico e estacas.

A colheita das ervilhas varia de 65 a 140 dias.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS