Ações, Units e ETF's
Plataforma de Educação Financeira, TC (TRAD3) conclui IPO na B3
Conectada a mais de 470 mil investidores, empresa dispõe de funcionalidades sociais
Mais uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) foi realizada nessa quarta-feira (28) na sede da B3, em São Paulo. Dessa vez, a IPO coube à plataforma de Educação Financeira análise de dados e inteligência de mercado TC (TRAD3).
Conectada a mais de 470 mil investidores, o TC dispõe de funcionalidades sociais, como fóruns de discussão, postagem de ideias de investimentos, feed de notícias de mercado, estatísticas em tempo real, ferramentas analíticas e conteúdo educacional. Tais alternativas permitem suportar discussões, análises e decisões de investimento dos usuários.
Aquisições estratégicas – Os recursos captados pela oferta primária – nos termos da ICVM nº 400/03, no segmento do Novo Mercado, sob coordenação dos bancos BTG Pactual (coordenador líder) e Modal (coordenador da oferta) – serão utilizados para a realização de aquisições estratégicas para o aprimoramento do ecossistema da companhia, investimentos em desenvolvimento e aprimoramento da plataforma do TC, e marketing.
Movimentações nesse sentido têm sido feitas pela empresa, como a reestruturação do marketing e a aquisição da plataforma de software contábil Sencon, com o objetivo de ampliar a gama de serviços ofertados pela Infotech, além da previsão de um aporte de R$72 milhões junto a mais de 50 investidores.
Investidores atentos – Durante a cerimônia de lançamento, a demanda foi o principal ponto abordado pela diretora executiva de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da B3, Ana Buchaim. “É ela que dita o ritmo do mercado. Se temos visto essa cena de IPOs acontecer com frequência aqui no nosso pregão, é porque, do outro lado, há investidores cada vez mais atentos a ativos ancorados em boas histórias para diversificar seus portfólios”, observou, se reportando, em seguida, ao TC:
“E saber que vocês escolheram a bolsa do Brasil como parceira nessa etapa de expansão dos negócios nos mostra que estamos cumprindo nosso papel de entregar um ambiente seguro e dinâmico”, concluiu a diretora., além de demais executivos da empresa.
“Chegamos aqui na B3 com uma carga de responsabilidade muito maior e uma missão acelerada de mudar a história do mercado financeiro no país. São centenas de milhares de investidores que usam o TC todos os dias para investir melhor, aprender e debater sobre mercados. Antes do TC, esses investidores não tinham essa oportunidade”, afirmou o sócio fundador e CEO do TC, Pedro Albuquerque Albuquerque, antes de acionar a tradicional campainha.
-
Agronegócio21 horas atrás
Pouco conhecida no Brasil, banana azul conquista paladares pelo mundo
-
Cotidiano1 dia atrás
Adeus, teto de vidro! Pedreiro ensina técnica simples para acabar com infiltração no telhado
-
Empresas2 dias atrás
5 maiores empresas brasileiras – saiba qual lidera com sobra
-
Finanças2 dias atrás
Se não há herdeiros, o que acontece com a herança?
-
Economia8 horas atrás
Inflação: Mercado financeiro eleva previsão de 4,63% para 4,71%
-
Empresas23 horas atrás
Nubank estuda transferir sua sede legal para o Reino Unido
-
Tecnologia1 dia atrás
ChatGPT está prestes a ganhar função que mudar para sempre o uso da IA
-
Automobilística2 dias atrás
Vale a pena ter um Tesla na garagem? Veja custos e alternativas