Ações, Units e ETF's
Plataforma de Educação Financeira, TC (TRAD3) conclui IPO na B3
Conectada a mais de 470 mil investidores, empresa dispõe de funcionalidades sociais
Mais uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) foi realizada nessa quarta-feira (28) na sede da B3, em São Paulo. Dessa vez, a IPO coube à plataforma de Educação Financeira análise de dados e inteligência de mercado TC (TRAD3).
Conectada a mais de 470 mil investidores, o TC dispõe de funcionalidades sociais, como fóruns de discussão, postagem de ideias de investimentos, feed de notícias de mercado, estatísticas em tempo real, ferramentas analíticas e conteúdo educacional. Tais alternativas permitem suportar discussões, análises e decisões de investimento dos usuários.
Aquisições estratégicas – Os recursos captados pela oferta primária – nos termos da ICVM nº 400/03, no segmento do Novo Mercado, sob coordenação dos bancos BTG Pactual (coordenador líder) e Modal (coordenador da oferta) – serão utilizados para a realização de aquisições estratégicas para o aprimoramento do ecossistema da companhia, investimentos em desenvolvimento e aprimoramento da plataforma do TC, e marketing.
Movimentações nesse sentido têm sido feitas pela empresa, como a reestruturação do marketing e a aquisição da plataforma de software contábil Sencon, com o objetivo de ampliar a gama de serviços ofertados pela Infotech, além da previsão de um aporte de R$72 milhões junto a mais de 50 investidores.
Investidores atentos – Durante a cerimônia de lançamento, a demanda foi o principal ponto abordado pela diretora executiva de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da B3, Ana Buchaim. “É ela que dita o ritmo do mercado. Se temos visto essa cena de IPOs acontecer com frequência aqui no nosso pregão, é porque, do outro lado, há investidores cada vez mais atentos a ativos ancorados em boas histórias para diversificar seus portfólios”, observou, se reportando, em seguida, ao TC:
“E saber que vocês escolheram a bolsa do Brasil como parceira nessa etapa de expansão dos negócios nos mostra que estamos cumprindo nosso papel de entregar um ambiente seguro e dinâmico”, concluiu a diretora., além de demais executivos da empresa.
“Chegamos aqui na B3 com uma carga de responsabilidade muito maior e uma missão acelerada de mudar a história do mercado financeiro no país. São centenas de milhares de investidores que usam o TC todos os dias para investir melhor, aprender e debater sobre mercados. Antes do TC, esses investidores não tinham essa oportunidade”, afirmou o sócio fundador e CEO do TC, Pedro Albuquerque Albuquerque, antes de acionar a tradicional campainha.

-
Cotidiano12 horas atrás
Como pintar a casa sem sujeira: técnica do papelão ganha adeptos nas redes sociais
-
Economia11 horas atrás
Pix passa por transformação: 8 milhões de chaves serão desativadas
-
Bancos1 dia atrás
‘Golpe da mão fantasma’: conheça essa nova ameaça digital e saiba como se proteger
-
Tecnologia2 dias atrás
Spotify anuncia aumento na assinatura em vários países
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Cancelamento da contribuição sindical pela internet é aprovado pelos deputados
-
Curiosidades1 dia atrás
Família milionária transforma céu em caixa eletrônico ao fazer chover R$ 27 mil
-
Curiosidades2 dias atrás
Agricultor encontra bilhões em OURO, mas não leva nem 1 centavo; veja com quem ficou
-
Economia1 dia atrás
Saiba em quais estados estão os m² mais caros do Brasil [ranking]