Conecte-se conosco

Tecnologia

Pokémon anuncia novo jogo cujo objetivo é dormir

Game da franquia japonesa será lançado ainda este ano. Usuários poderão adquirir o Pokémon GO Plus+, um dispositivo em forma de Pokémon e com a voz do Pikachu.

Publicado

em

pokémon

Depois de levar milhares de pessoas às ruas para caçar Pokémon, a franquia japonesa anunciou um novo jogo que será lançado este ano e cujo objetivo será mais relaxante e tranquilo. Isso porque os jogadores deverão dormir.

A Pokémon Company informou que lançará o Pokémon Sleep durante o verão do hemisfério norte (inverno, no Brasil). A novidade vem a público quatro anos após a empresa divulgar os primeiros planos para este jogo.

Em comunicado nessa segunda-feira (27), a frase principal da franquia foi: “Transforme seu sonho em entretenimento“.

Os trailers divulgados do novo jogo sugerem que ele utilizará ferramentas de rastreamento de sono para smartphones.

Durma para vencer

De acordo com a empresa:

A aventura acontece em uma pequena ilha onde você fará pesquisas sobre como os Pokémon dormem. Você trabalhará com um enorme Snorlax que mora na ilha e Neroli, um professor que estuda os tipos de sono dos Pokémon.”

De modo geral, a regra, segundo a franquia, será:

Quanto mais você dormir, maior será sua pontuação pela manhã e mais Pokémon você verá aparecendo em torno de Snorlax.

Pokémon GO Plus?

Os fãs da franquia também poderão comprar um “Pokémon GO Plus +”, que será um dispositivo em forma de Pokémon.

Os usuários poderão colocá-lo sob o travesseiro para que a voz do popular Pikachu ofereça lembretes de quando é hora de acordar ou ir dormir.

Sucesso anterior

O jogo anterior, Pokémon GO, que permitia aos jogadores caçar as criaturas em diferentes locais da cidade, apenas utilizando o telefone, foi sucesso mundial.

Pokémon foi lançado em forma de jogo pela primeira vez em 1996 para o console Game Boy da Nintendo. A franquia também apresenta filmes e uma série popular de desenhos animados para a televisão.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS