Política
Polêmica da picanha: Lula é cobrado por promessa e faz declarações surpreendentes. Descubra agora!
Em um evento, as pessoas começam a gritar “picanha”. Veja o vídeo do momento e saiba como reagiu o presidente Lula.
Durante a campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), muito foi dito sobre o povo poder comer picanha caso ele fosse eleito. Tanto que a oposição já utilizou essa promessa para tecer críticas ao exercício da nova gestão.
Agora, em um evento recente, Lula se encontrou em uma situação no mínimo inusitada. O caso aconteceu quando ele enquanto estava em Rondonópolis, Mato Grosso, realizando a cerimônia de entrega de 1.440 casas do programa Minha Casa, Minha Vida.
Durante o discurso do presidente, a população que estava na plateia começou a gritar, repetidamente, a palavra picanha. O momento foi capturado em vídeo e pode ser assistido logo abaixo:
Lula é cobrado da promessa da PICANHA e diz que vai levar um tempo pra " consertar o país". Ou seja, a picanha não vem tão cedo mesmo.😂😂😂😂 pic.twitter.com/NfZJXc8F5G
— Partido Liberal – Bolsonaro Presidente/Conta apoio (@liberal22_rs) March 7, 2023
A resposta do petista não parece ter agradado muito, já que ele abordou a dificuldade enfrentada pelo governo neste momento, dizendo que “vai levar um tempo para a gente consertar esse país, não é tão fácil, pegamos esse país semidestruído”.
A situação gerou munição para os opositores do governo vigente e alguns até chegaram a tirar o trecho de contexto para que o ataque ao Lula se tornasse mais fácil.
Churrasqueiras
Ainda no assunto de picanha, ou pelo menos de churrasco, Lula cobrou o ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), a instalação de churrasqueiras nas próximas casas que forem entregues pelo programa habitacional.
O presidente disse, em tom descontraído, que “quem viveu de aluguel a vida inteira, quem viveu de favor a vida inteira, e ganha a chave de uma casa… E essas casas, viu, ministro, têm que ter uma churrasqueira”.
O que resta agora, tanto para os apoiadores quanto para a oposição, é aguardar para conferir se em algum momento a promessa de que todos vão poder comer picanha irá se concretizar, ou se foi somente uma artimanha para conquistar mais votos.

-
Saúde2 dias atrás
Quem tem burnout, ansiedade ou depressão pode solicitar benefício do INSS?
-
Política15 horas atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Tecnologia2 dias atrás
Casa pré-fabricada está sendo vendida por R$ 66 mil na Amazon
-
Mundo9 horas atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Nota de R$ 50 chega a valor surpreendente se não tiver ESTE detalhe
-
Finanças2 dias atrás
Casamento de Amado Batista e divisão de bens: esposa mais jovem tem direito à fortuna?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Inteligência artificial pode substituir profissões? Conheça 3 carreiras em risco
-
Tecnologia1 dia atrás
Ilumine seu jardim naturalmente: plantas que brilham no escuro já existem