Conecte-se conosco

Mundo

Polêmica: IBM suspende publicidade no X, ex-Twitter; entenda a razão

Trata-se de antissemitismo.

Publicado

em

A empresa de tecnologia IBM comunicou a interrupção de material publicitário na rede social X, anteriormente chamada Twitter, por conta de que seus anúncios foram colocados ao lado de conteúdo antissemita na plataforma.

Trata-se da International Business Machines Corporation, uma companhia norte-americana voltada para a área de informática. A empresa é uma das poucas na área de tecnologia da informação com uma história contínua que remonta ao século XIX.

Já o X é uma empresa controlada pelo megaempresário Elon Musk, que administra também a Tesla, SpaceX e a x.AI, de Inteligência Artificial.

Meses atrás, conforme noticiado pelo Capitalist, Musk foi a público reclamar da perda de anunciantes na plataforma. Este episódio é apenas mais um na longa lista de polêmicas do microblog.

Media Matters for America

Vale lembrar que a Media Matters for America publicou um relatório dia 15 afirmando que o grupo de vigilância da mídia “encontrou recentemente anúncios para Apple, Bravo, Oracle, Xfinity e IBM ao lado de postagens que exaltam Hitler e seu Partido Nazista no X”.

A CEO da X, Linda Yaccarino, tem tentado reconquistar anunciantes que interromperam suas campanhas depois que Elon Musk comprou a empresa no ano passado. Pesquisadores e grupos de defesa documentaram um aumento de conteúdo controverso no X, embora a empresa tenha contestado essas alegações.

Decisão da IBM

Levantamento do CNBC aponta que a decisão da IBM de suspender a publicidade no X também vem depois que Musk impulsionou e chamou a atenção para um post antissemita do X e emitiu declarações que atraíram reação dos críticos. Em uma postagem, Musk criticou a Liga Antidifamação, alegando que a organização sem fins lucrativos “ataca injustamente a maioria do Ocidente, apesar da maioria do Ocidente apoiar o povo judeu e Israel”.

A expressão

O antissemitismo é uma determinada percepção dos judeus, que se pode exprimir como ódio em relação aos judeus. Manifestações retóricas e físicas de antissemitismo são orientados contra indivíduos judeus e não judeus ou contra os seus bens, contra as instituições comunitárias e as instalações religiosas judaicas

No momento, o mundo observa atônico um conflito militar entre o estado de Israel e o Grupo Hamas, no Oriente Médio.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS