Empresas
Polêmico: startup garante segurança ao fabricar cerveja com água de reúso
Você tomaria alguma bebida, sabendo que a água na formulação é reutilizada de origem de pias, máquinas de lavar, entre outros? Mesmo que pareça uma situação incabível, uma empresa americana desenvolveu uma tecnologia capaz de restaurar a água e reutilizar em bebidas como cerveja.
A crescente demanda por soluções sustentáveis e conscientes em diversos setores impulsiona a inovação e o surgimento de empresas que buscam minimizar o impacto ambiental de suas atividades.
Agora, a startup Epic Cleantec está revolucionando a indústria cervejeira ao fabricar cervejas utilizando água de reúso, e garante que essa é uma alternativa segura e confiável.
Com foco na redução do consumo de água potável e na preservação dos recursos hídricos, essa iniciativa pioneira se destaca pela combinação de tecnologia e responsabilidade ambiental, oferecendo aos consumidores uma opção de bebida mais sustentável.
A startup recebe investimentos da Fundação Gates, fundada pelo criador da Microsoft Bill Gates. A empresa não é uma cervejaria, pois seu foco é a promoção, a inovação e a criação de produtos sustentáveis.
A empresa responsável por essa revolução na fabricação de cervejas é a Epic Cleantec, uma startup dedicada à sustentabilidade e à preservação dos recursos hídricos.
Com uma abordagem inovadora, a empresa desenvolveu um sistema avançado de tratamento de água que permite a utilização de água de reúso no processo de produção de cervejas.
A empresa utiliza uma combinação de tecnologias de tratamento, incluindo filtragem avançada, osmose reversa e desinfecção por luz ultravioleta para purificar e descontaminar a água proveniente de fontes não potáveis, como águas residuais industriais e pluviais.
Esse processo de tratamento garante que a água atenda aos rigorosos padrões de qualidade exigidos para a produção de alimentos e bebidas.
O cofundador da Epic Cleantec, Aaron Tartakovsky, falou ao CNBC que a intenção do projeto não é o lucro. A criação da cerveja é para conscientizar a população sobre as diversas utilidades que a água pode ter e sobre seu reúso seguro.
Cidades como o Texas e Arizona já legalizaram o uso da água da startup em torneiras públicas, segundo o canal CNBC.

-
Finanças22 horas atrás
Mudanças na pensão por morte: o que viúvos precisam saber?
-
Finanças1 dia atrás
Quanto ganha por mês uma pessoa considerada rica no Brasil?
-
Finanças2 dias atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
Finanças2 dias atrás
Se você tem moedas de R$ 1, precisa ler este comunicado hoje mesmo
-
Política1 dia atrás
Estados Unidos: o que acontece com deportados que tentam voltar antes da hora?
-
Finanças2 dias atrás
Dívida pode ser herdada? Saiba o que acontece com os débitos após a morte
-
Empresas2 dias atrás
Petrobras e Braskem firmam acordo por carbono
-
Tecnologia2 dias atrás
Chances reais de um avião cair são altas? Dados mostram o contrário