Empresas
Polêmico: startup garante segurança ao fabricar cerveja com água de reúso
Você tomaria alguma bebida, sabendo que a água na formulação é reutilizada de origem de pias, máquinas de lavar, entre outros? Mesmo que pareça uma situação incabível, uma empresa americana desenvolveu uma tecnologia capaz de restaurar a água e reutilizar em bebidas como cerveja.
A crescente demanda por soluções sustentáveis e conscientes em diversos setores impulsiona a inovação e o surgimento de empresas que buscam minimizar o impacto ambiental de suas atividades.
Agora, a startup Epic Cleantec está revolucionando a indústria cervejeira ao fabricar cervejas utilizando água de reúso, e garante que essa é uma alternativa segura e confiável.
Com foco na redução do consumo de água potável e na preservação dos recursos hídricos, essa iniciativa pioneira se destaca pela combinação de tecnologia e responsabilidade ambiental, oferecendo aos consumidores uma opção de bebida mais sustentável.
A startup recebe investimentos da Fundação Gates, fundada pelo criador da Microsoft Bill Gates. A empresa não é uma cervejaria, pois seu foco é a promoção, a inovação e a criação de produtos sustentáveis.
A empresa responsável por essa revolução na fabricação de cervejas é a Epic Cleantec, uma startup dedicada à sustentabilidade e à preservação dos recursos hídricos.
Com uma abordagem inovadora, a empresa desenvolveu um sistema avançado de tratamento de água que permite a utilização de água de reúso no processo de produção de cervejas.
A empresa utiliza uma combinação de tecnologias de tratamento, incluindo filtragem avançada, osmose reversa e desinfecção por luz ultravioleta para purificar e descontaminar a água proveniente de fontes não potáveis, como águas residuais industriais e pluviais.
Esse processo de tratamento garante que a água atenda aos rigorosos padrões de qualidade exigidos para a produção de alimentos e bebidas.
O cofundador da Epic Cleantec, Aaron Tartakovsky, falou ao CNBC que a intenção do projeto não é o lucro. A criação da cerveja é para conscientizar a população sobre as diversas utilidades que a água pode ter e sobre seu reúso seguro.
Cidades como o Texas e Arizona já legalizaram o uso da água da startup em torneiras públicas, segundo o canal CNBC.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia22 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?
-
Tecnologia24 horas atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz