Conecte-se conosco

Mundo

Policiais detém entregador no Peru e tem enorme surpresa quando abrem a mochila do detido; veja

Policiais peruanos foram surpreendidos ao abrir a mochila térmica de um entregador, que havia sido detido por causar tumulto; confira mais

Publicado

em

O que você espera encontrar quando pensa em abrir uma mochila térmica, aquelas usadas para a entrega de delivery? Uma pizza, um lanche, algum prato típico? Nem dá para imaginar o que esse homem, que foi detido no Peru, tinha consigo.

Os policiais precisaram deter o homem, pois esse vinha provocando tumulto em um sítio arqueológico localizado em Puto, cidade ao sul do país. Quando as autoridades checaram os pertences do homem, claramente alcoolizado, tiveram uma surpresa.

Dentro da mochila utilizada para entregas de delivery, se encontrava uma múmia centenária. Não dá para imaginar algo mais inusitado para se ter consigo.

Foto: Sahar Saleem/Zahi Hawass

Mas a situação consegue ficar ainda mais bizarra e fora do comum. O homem conta que a múmia era, de fato, sua e que ele dividia o quarto com ela.

Acha que não fica pior? Pois fica. O peruano ainda completa que vê os restos mortais como uma “namorada espiritual”. Se existe um ranking de histórias bizarras, essa estaria entre o TOP 3.

Como essa múmia foi parar com o peruano?

A história fica ainda mais complexa, os restos mortais teriam pertencido ao pai do homem detido e agora estariam em sua posse. Ele deixava a múmia guardada em uma caixa, perto da televisão. E ainda havia a nomeado de “Juanita”.

Os especialistas investigaram, a múmia que possui entre 600 e 800 anos e é do sexo masculino, o que o homem que a detinha, não sabia.

Ainda se sabe que o homem mumificado veio a falecer por volta dos 45 anos e que tinha apenas 1,51 cm de altura. Ele havia sido mumificado em posição fetal.

A mumificação era comum nos enterros pré-colombianos, antes da chegada dos colonizadores hispânicos. Em diversas culturas, a mumificação era um tratamento comum para cadáveres.

Algumas dessas múmias eram enterradas, enquanto outras eram exibidas em desfiles e festivais que ocorriam todos os anos.

As autoridades não sabem como essa múmia veio a chegar a posse dessa família e a quem ela pertencia antes de ser do pai do homem que foi detido.

A múmia foi apreendida e entregue ao Ministério da Cultura do Peru. O homem e amigos que o acompanhavam foram detidos e estão sendo investigados, pois a posse da múmia pode se enquadrar em crimes contra a herança cultural.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS